segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Esporte para todos, artigo de Adelir Pecos:

Começamos o ano com o fôlego renovado. E estamos preparados para fazer em 2012 ainda mais do que realizamos em 2011. Com o Governo do Estado e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, no ano de comemoração dos 18 anos da Fesporte lançamos a pedra fundamental da Casa do Esporte, renovamos a logomarca oficial da entidade, realizamos os maiores Jogos Abertos de SC (Jasc) dos últimos 15 anos e beneficiamos, diretamente, a mais de 500 mil participantes de 8 a 80 anos e, indiretamente, a mais de 1 milhão. Enfim, cumprimos com a missão de levar e promover o esporte não-profissional aos catarinenses.

Incluindo fases micro, regionais e estaduais foram mais de 400 eventos realizados com a parceria de secretarias de Estado, prefeituras, federações e iniciativa privada. Somente na 20ª edição do Moleque Bom de Bola, envolvemos 77,5 mil estudantes de 276 municípios em todas as etapas de disputa. Nos Jasc foram quase 15 mil atletas de 213 cidades competindo desde as fases iniciais. Com cobertura e repercussão na imprensa como há muito não se via, contamos na etapa estadual com a presença de campeões pan-americanos nas disputas e ex-atletas olímpicos nas palestras realizadas durante os Jogos – participações que elevaram ainda mais o nível da competição. Além disso, durante tês meses realizamos o maior festival de dança escolar do país, hoje já credenciado ao Guiness Book.

Vimos também, com muito orgulho, os jovens Tamiris de Liz, dos 100 e 200m rasos, de Joinville; e André Amorim, do handebol de Itajaí, cujas trajetórias esportivas se confundem com os eventos escolares da Fesporte, serem reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhores do ano, respectivamente, nas categorias 15 a 17 e 12 a 14 anos. E ao final de 2011 tivemos a Fesporte sendo agraciada, na Assembleia Legislativa, com o troféu Destaques SC 2011, concedido a personalidades e instituições que se destacaram em ações sociais.

Acredito que estamos no caminho certo. E em 2012 não será diferente. Seguiremos levando esporte, lazer e cidadania aos catarinenses e, desta forma, revelando talentos para o Brasil e proporcionando bem-estar, diversão e saúde à população.

Adelir Pecos - Presidente da Fesporte
(Artigo publicado na página 10 da edição de sábado (14/1) do Diário Catarinense)

Nenhum comentário: