segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

[Salete] Jovens vão em busca do profissionalismo no futsal

Nesta segunda-feira (16), três jogadores do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad do município de Salete, viajaram para Joinville onde realizarão testes para a escolinha principal. Inicialmente eles passarão por uma semana de treinamentos intensivos com avaliação de auto-rendimento e condicionamento físico.

Guilherme Aguiar Exteckoetter, 9 anos, Rafael Vanderlinde, 9 anos, e Marcelo Augusto de Morais Selhorst, 10 anos,  foram selecionados em dezembro pelo jogador de futsal da equipe Krona/Joinville, Murilo Saad, pelo treinador Jonas Felizari e o diretor de esportes Alício Regueira.

Durante a avaliação a expectativa dos jogadores é de desempenhar um bom papel. “Tivemos um ano de muito treinamento, e essa será nossa primeira oportunidade de buscar o profissionalismo”, comentou entusiasmado Guilherme. Já Rafael ressaltou o desafio que terão nesta semana, “por mais difícil que seja eu vou dar o máximo de mim em quadra, sempre disciplinado”, concluiu.

Como são menores de idade, eles foram acompanhados pelos pais durante os testes em Joinville. Os principais aspectos avaliados serão o trabalho em equipe e a disciplina.  Para o treinador Jonas Felizari se os atletas demonstrarem comprometimento e disposição eles ficarão na equipe principal. “Se um deles se firmarem no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, poderão desfrutar de moradia, alimentação, material para treinamento, aulas de inglês e espanhol e escola para dar continuidade aos estudos, tudo isso gratuitamente”, enfatizou.

O diretor municipal de esporte, Alício Regueira, um dos responsáveis pela instalação da escolinha em Salete destacou o primeiro ano de atividades. “Tenho certeza que eles vão fazer bonito. Se não alcançarem o resultado agora, poderão continuar tentando, pois são novos ainda”.

Em 2012 mais atletas deverão ser levados para testes no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, em Joinville.

[Texto e Imagem de Odair José Ferreira - PMS]

Nenhum comentário: