terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ibirama ganha Associação de Atletismo

A temporada nem começou direito e a cidade de Ibirama já recebeu uma grande notícia. A partir deste ano, o município passa a contar com os trabalhos da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AAPB). Criada pelo casal Luana Pereira e Luis Henrique Schneider o projeto nasce com o objetivo de implantar um time de alto rendimento na cidade.

Além de Luana, 21 anos, que já representava os ibiramenses em competições de nível estadual e internacional, e Luis Henrique, 22 anos, que deixou Rio do Sul, a equipe ainda contará neste início de atividades com os atletas Alexandre da Silva, 19 anos, e Natália Pereira, de 12 anos. O treinador, no período matutino de segunda a sexta-feira, será Jeferson Bagatoli.

A Associação de Atletismo Belos Panoramas nasce com o apoio da empresa Manoel Marchetti, que patrocina os quatro atletas. Além disso, a Comissão Municipal de Esportes de Ibirama ficou responsável pela compra dos materiais da equipe, uniformes, construção dos setores de treino e despesas de competições. Já o Clube Atlético Hermann Aichinger cedeu o espaço para a realização dos treinos.

“Nossa equipe terá início com atletas de ponta e queremos progredir a cada ano para formar um dos melhores grupos de Santa Catarina. Futuramente pretendemos iniciar um trabalho que também englobe as escolas do município”, afirmou Luana Pereira.

Caraterísticas da equipe:

A especialidade do time será em provas de saltos e arremessos. Alexandre da Silva competirá no arremesso de peso. Já Schneider é especialista em provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Luana disputará o salto em distância. Já Natália tem grande talento nas provas com barreiras e saltos.

Competições:

A AABP participará de mais de vinte competições nesta temporada, entre elas estão: Campeonatos Estaduais; Brasileiros; Jogos Universitários; Jogos Escolares; Jogos Abertos de Santa Catarina; Jogos Abertos Brasileiros e Troféu Brasil de Atletismo. O primeiro campeonato previsto será no dia 10 de março, na cidade de Blumenau.

Nenhum comentário: