terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rio do Sul joga em São Paulo e busca primeiros pontos fora

Na noite desta terça-feira (31), as meninas da equipe de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) tentarão conquistar os primeiros fora de casa na Superliga. Em São Paulo, as riossulenses enfrentam o Pinheiros, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em partida válida pela primeira rodada do returno. No turno, as paulistas venceram em Rio do Sul por 3 sets a 0, na abertura da competição.

Com todo o grupo disposição, o técnico Rogério Portela Portela garante que a equipe viajou com o objetivo de trazer pontos para Santa Catarina. “Só ganhamos pontos em casa. Precisamos começar a trazer alguns de fora e o duelo com o Pinheiros é um confronto direto. Estão uma posição atrás da gente e temos que ter muita atenção para conseguirmos o melhor resultado possível”, destacou.

Na décima colocação com oitos pontos, o time de Rio do Sul tem que vencer, pelo menos, dois sets para garantir a posição a frente das paulistas. Com seis pontos, o Pinheiros ocupa a 11ª colocação e ainda só venceu uma partida na competição, justo contra as riossulenses.

Depois da partida em São Paulo, a equipe de Rio do Sul retorna para o Alto Vale. Na sexta-feira (03 de fevereiro), as meninas voltam a jogar em casa. Às 20h, o time recebe o líder Vôlei Futuro (SP), no ginásio Artenir Werner.

As visitantes contam no elenco com várias jogadoras que atuam ou já passaram pela seleção brasileira, como Paula Pequeno, Walewska, Carol Gattaz, Ana Tiemi, Fernanda Garay e Joycinha.

Além disso, o grupo ainda tem na líbero americana Stacy outro grande destaque. O técnico é Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina.

Os ingressos para a partida já estão à venda no Posto R4, FMD Rio do Sul, Vida Ativa, Nickel Sports e Lourival Esportes. A entrada antecipada custa R$ 8 e na bilheteria, a partir das 18h de sexta, será cobrado R$ 10. Mais informações no: (47) 3522-7410.

Demais jogos da 1ª Rodada do Returno:

Terça-feira (31): 21h: Sesi-SP x Unilever (Local: São Paulo – Jogo da TV)
20h: Sollys/Nestlé x São Caetano (Local: São Paulo)
20h: Vôlei Futuro x Mackenzie/Cia do Terno (Local: Araçatuba-SP)
20h: Usiminas/Minas x BMG/São Bernardo (Local: Belo Horizonte-MG)
20h: Macaé Sports x Banana Boat/Praia Clube (Local: Macaé-RJ)

Fase final:

Com o início do returno, todos os times da Superliga terão mais onze jogos até o final da primeira fase. Os duelos são os mesmos do turno, mas com os mandos de quadra invertidos. 

Os oito melhores após o fim da etapa garantem a classificação para as quartas de final. Já o nono e o décimo colocado receberão um convite da Confederação para permanecer no torneio na temporada 2012/2013. Os dois últimos serão rebaixados e poderão disputar a Liga Nacional, uma espécie de “série B” do voleibol nacional, para tentar nova vaga na próxima Superliga.

Classificação Parcial:

1º Unilever - 30 pontos - 10 vitórias - 1 derrota
2º Vôlei Futuro - 26 pontos - 9 vitórias - 2 derrotas
3º Usiminas/Minas - 25 pontos - 9 vitórias - 2 derrotas
4º Sollys/Nestlé - 25 pontos - 8 vitórias - 3 derrotas
5º Sesi-SP - 22 pontos - 7 vitórias - 4 derrotas
6º Mackenzie/Cia do Terno - 17 pontos - 6 vitórias - 5 derrotas
7º Banana Boat/Praia Clube - 15 pontos - 5 vitórias - 6 derrotas
8º BMG/São Bernardo - 12 pontos - 4 vitórias - 7 derrotas
9º São Caetano - 8 pontos - 3 vitórias - 8 derrotas
10º Rio do Sul/Unimed/Delsoft - 8 pontos - 3 vitórias - 8 derrotas
11º Esporte Clube Pinheiros - 6 pontos - 1 vitória - 10 derrotas
12º Macaé Sports - 4 pontos - 1 vitória - 10 derrotas

Nenhum comentário: