quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rio do Sul vence o Macaé e chega a 9ª colocação

Festa das jogadoras e torcedores após o ponto final
Com autoridade, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft conquistou a terceira vitória na Superliga Feminina. As riossulenses mostraram força no ataque, precisão no bloqueio e muita disposição na defesa para fechar a partida em 3 sets a 0, após 1h32 de jogo no ginásio Artenir Werner, para um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas.

A ponteiro Ellen tem 20 anos e representa Rio do Sul em sua primeira Superliga. Ela foi a maior pontuadora do time com 18 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida. “Eu nem acreditei. Eu sou a mais nova da equipe e estou sem palavras. Mas esse prêmio é de todo o time. É um grupo muito bom para trabalhar”, afirmou. Ainda como destaque, a levantadora de Rio do Sul Ana Paula foi a melhor da rodada em seu quesito de acordo com estatísticas da CBV.


A vitória levou a equipe de Rio do Sul para a 9ª colocação na tabela de classificação com 8 pontos. Agora, o time do Alto Vale está apenas a um ponto do G-8, que seleciona as oito melhores equipes para a fase seguinte da competição. Já o Macaé permanece na última posição com quatro pontos.

Na sexta-feira (27), às 20h, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft joga fora de casa. O time viaja para Belo Horizonte (MG) onde enfrenta o Usiminas/Minas, às 20h, na Arena Vivo. As mineiras ocupam a quarta posição na tabela de classificação com 22 pontos.


O jogo

No primeiro set, o confronto se manteve equilibrado até a parcial de 10 a 9 para Rio do Sul. Depois, as mandantes melhoram o ritmo e aproveitaram os erros do adversário para abrir uma vantagem de nove pontos. No final, as visitantes chegaram a reagir, mas não o suficiente para impedir a vitória riossulense por 25 a 18.

No segundo set, o jogo fluiu ainda mais facilmente para Rio do Sul, com grandes defesas e ataques certeiros, fechando facilmente em 25 a 12. O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Macaé começou bem e liderou até o 11 a 09. Depois, as mandantes reagiram e com o apoio do torcedor iniciaram a virada com um 16 a 13. Até o final, a equipe manteve o ritmo para fechar o duelo em 25 a 21.


O técnico riossulense, Rogério Portela enalteceu a escolha do esquema tático como um ponto favorável para a vitória tranquila. Sabendo que Macaé é a melhor equipe em aproveitamento no saque na Superliga, Portela tratou de dar maior atenção na recepção. “Traçamos a estratégia e isso quebrou o ritmo de jogo delas. Além disso, nosso time também sacou muito bem, dificultando o passe do Macaé dando condições para que o nosso bloqueio fosse mais efetivo,” destacou.



Texto de Daniel dos Santos - Publicado no site da PMRS

Nenhum comentário: