quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atlético empata e chances de conquistar o returno diminuem

Em um jogo movimentado e marcado por quatro expulsões e muita reclamação em relação à arbitragem de Rodrigo D’Alonso e seus auxiliares, o Atlético de Ibirama ficou no empate em 2 a 2 com a Chapecoense. 

A partida, válida pela penúltima rodada do turno do Campeonato Catarinense, ocorreu na noite desta quarta-feira (22). Mesmo com o horário indigesto, o jogo começou às 22h, um bom público marcou presença para assistir o duelo no estádio da Baixada, em Ibirama.

O atacante Mateus, do Atlético, com a mão, abriu o placar aos 3 minutos de jogo. Só que antes dos 30 minutos, o mesmo jogador levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O segundo gol da partida saiu só aos 19 minutos da segunda etapa. Sousa, de cabeça, empatou. Logo depois, os atleticanos voltaram a frente do marcador. Aos 23, o lateral esquerdo Santos acertou linda cobrança de falta e balançou as redes. 


Porém aos 29min, Gustavo Santos aproveitou bate e rebate na área para decretar a igualdade no placar. Após o gol, os jogadores do Atlético reclamaram muito com a arbitragem afirmando que a bola não teria ultrapassado a linha do gol. Durante a discussão, o atacante Rogério foi expulso mesmo estando no banco de reservas. Matozinho, do Atlético, e Diego Telles, da Chape, também foram para rua após se estranharem durante a segunda etapa.

Com o resultado, o Atlético continua com chances de conquistar o turno, porém a situação ficou um pouco mais complicada. Com 14 pontos, o time precisará vencer na última rodada o Marcílio Dias, no domingo (26), às 17h, em Itajaí, e ainda torcer por derrotas da própria Chapecoense e do Figueirense. Além disso, o Avaí pode, no máximo, empatar com o Metropolitano. Se todas estas combinações ocorrerem, a equipe ainda terá que tirar uma diferença considerável no saldo de gols em relação ao Figueira. No momento, o time da capital tem 11 gols de saldo, contra 4 do clube da Baixada.

Nenhum comentário: