sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Divisão Especial de Futsal terá só 8 equipes

[Originalmente publicado no site Futsal de Primeira]

Foi realizado na manhã de hoje (24) em Florianópolis, na sede da Fesporte, o congresso técnico para definir a forma de disputa do Campeonato Estadual Adulto da Divisão Especial de Santa Catarina.

Pelo baixo número de interessados em disputar a principal competição do salonismo catarinense, os clubes presentes definiram que a primeira competição será a Copa Santa Catarina, com início previsto para o dia 5 de abril, sem a presença dos clubes que disputarão a Liga Futsal 2012 (Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Florianópolis e Concórdia).

Blumenau, Rio do Sul e Chapecó estão confirmados na Copa Santa Catarina, esperando definir os demais participantes no congresso técnico da Primeira Divisão que será realizado na tarde de hoje. O campeão da Copa Santa Catarina terá vaga garantida na Liga Sul de 2013.

Divisão Especial de Santa Catarina

A competição terá início no mês de agosto e contará com a participação de oito equipes.  As equipes jogarão entre si em turno e returno, classificando-se as quatro melhores para a fase semifinal, onde o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo o terceiro. A equipe de melhor campanha terá vantagem de jogar o segundo jogo em casa e o direito de jogar por dois resultados iguais, não tendo, portanto mais disputas de pênaltis.
 
Equipes participantes da Divisão Especial:

Krona/Joinville/DalPonte
Florianópolis Futsal
Concórdia Futsal
AD Jaraguá
ADU/Unisul/Tubarão
ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau
Rio do Sul
Chapecoense Futsal

Nenhum comentário: