sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rio do Sul enfrenta o Sesi em São Paulo

Ainda em busca da primeira vitória no returno da Superliga Feminina, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft enfrenta o Sesi, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (24). A partida, válida pela sétima rodada do segundo turno da competição, começa às 20h no ginásio da Vila Leopoldina.

Com 10 pontos, o time riossulense ocupa a 11ª colocação na tabela. Já as paulistas estão no 5º lugar com 35 pontos. Ambos os times vem de derrota na última rodada. Rio do Sul perdeu para o Mackenzie por 3 sets a 1. Pelo mesmo placar, o Sesi sofreu um revés para o Pinheiros.

Para a partida desta sexta, o técnico riossulense Rogério Portela terá todas as atletas à disposição, inclusive Mayhara e Priscila. A primeira, que é a 15º maior pontuadora da Superliga, está recuperada de lesão. Já a segunda, ainda não está completamente livre das dores, mas poderá participar do confronto. Outra jogadora que não está 100% fisicamente e que estará à disposição é a meio de rede Claudinha.

Durante a pausa do carnaval, o treinador de Rio do Sul realizou vários treinamentos em preparação ao confronto desta sexta-feira. Portela avaliou que este é mais um duelo difícil. “Sempre falamos que não tem jogo fácil na Superliga. Esse não será diferente. O Sesi é uma nova potência no vôlei feminino, tem várias jogadoras importantes e será uma partida difícil. Treinamos bem e esperamos fazer um bom jogo”, afirmou.

O Sesi também estreante na competição, tem até o momento a segunda maior pontuadora do torneio. A ponteira Soninha já anotou 267 pontos. Além disso, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, as paulistas lideram o fundamento de defesa com 45.60% de eficiência.


Depois da partida desta sexta-feira, a equipe de Rio do Sul viaja no sábado, pela manhã, para a cidade de São Bernardo, também em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, as riossulenses enfrentarão o time local. Já a próxima partida em casa está marcada para o dia 2 de março, quando o grupo enfrentará o Banana Boat/Praia Clube (MG).

Demais jogos da 7ª Rodada:

Hoje: 19h: Vôlei Futuro x Pinheiros 19h - Araçatuba (SP) SPORTV
20h: Mackenzie/Cia do Terno x BMG/São Bernardo - Belo Horizonte (MG)
20h: São Caetano x Banana Boat/Praia Clube - São Caetano (SP)
20h: Macaé Sports x Unilever - Macaé (RJ)

Sábado (25): 15h: Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas - Osasco (SP) SPORTV

Classificação Parcial:

1º Unilever - 47 pontos
2º Sollys/Nestle - 43 pontos
3º Volei Futuro - 40 pontos
4º Usiminas/Minas - 35 pontos
5º Sesi-SP - 35 pontos
6º Banana Boat/Praia Clube - 25 pontos
7º Mackenzie/CIA do Terno - 23 pontos
8º Esporte Clube Pinheiros - 16 pontos
9º BMG/Sao Bernardo - 16 pontos
10º Sao Caetano - 10 pontos
11º Rio do Sul/Unimed/Delsoft - 10 pontos
12º Macaé Sports - 6 pontos

Próximos jogos de Rio do Sul:

Terça-feira (28/02) - 20h - BMG/São Bernardo x Rio do Sul - São Bernardo do Campo
Sexta-feira (02/03) - 20h - Rio do Sul x Banana Boat/Praia Clube - Rio do Sul
Terça-feira (06/03) - 20h - Macaé x Rio do Sul - Macaé
Sexta-feira (09/03) - 21h - Rio do Sul x Usiminas/Minas - Rio do Sul

[Texto com informações retiradas do site da PMRS]

Nenhum comentário: