quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Piloto de Rio do Oeste participará da Copa América de Bicicross

Os melhores pilotos das Américas estarão reunidos na sétima edição da Copa América de Bicicross, que vai ocorrer de 13 a 15 de fevereiro, no Parque Ecológico de Indaiatuba, interior de São Paulo. Entre eles, para orgulho do Alto Vale, estará o piloto de Rio do Oeste, Rodolfo Soares de Lima, de 28 anos.

Lima recebe total apoio e patrocínio da Prefeitura de Rio do Oeste nas competições, por meio da Secretaria de Esportes, Indústria, Comércio e Turismo. Em dezembro de 2011, ele se classificou como Campeão Catarinense de Bicicross, na categoria Elite, e está confiante em mais uma vitória. “Vou em busca da primeira colocação, mas, se não conseguir, quero estar entre os oito primeiros. Estou me dedicando muito nos treinos e vou dar o meu melhor nessa prova”, ressaltou.

A participação, segundo o piloto, pode garantir vaga olímpica. “O Brasil é um dos poucos países que ainda não tem um piloto para participar das Olimpíadas 2012, em Londres. É pensando nesta vaga que eu também preciso conquistar uma boa colocação”.

Aproximadamente 150 pilotos estarão competindo, sendo que os 55 melhores terão as provas transmitidas no Programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão, no domingo, dia 19 de fevereiro.

A Copa América de Bicicross 2012 é realizada pela Rede Globo de Televisão, com organização da Yescom Entretenimentos, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e demais patrocinadores.

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia]

Nenhum comentário: