sexta-feira, 30 de março de 2012

37° TV | Rio do Sul e Moitas vão decidir o título no Adulto

Joan (B), virou goleiro linha e Neto (P), acabou expulso
Em jogos emocionantes, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e o Moitas/Proaço garantiram a classificação para a final do 37° Torneio de Verão de Rio do Sul. Os confrontos decisivos diante de Stahlfabrik/Lontras e ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau, respectivamente, foram no ginásio Artenir Werner, que recebeu na noite desta quinta-feira (29) o melhor público do campeonato até o momento.

Na primeira partida da noite, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a Stahlfabrik/Lontras fizeram um jogo equilibrado. No primeiro tempo, os lontrenses foram melhores e abriram 2 a 0 com gols de Neto e William. Já na segunda etapa, os riossulenses voltaram com tudo em busca do placar. Porém, o primeiro gol demorou a sair com Fabão.

Logo depois, o jogador Dudu devolveu a vantagem de dois gols para Lontras. Porém, o seu companheiro Neto acabou expulso em seguida. Mesmo com um jogador a mais na quadra, a equipe de Rio do Sul não conseguiu marcar. O segundo gol riossulense só saiu quanto o time já atuava com o goleiro linha. Fabão diminuiu.

Diogo Moreno marcou o terceiro gol riossulense
Com menos de cinco minutos para o fim o atleta Dudu, de Lontras, foi expulso após levar o segundo amarelo. Assim, o time de Rio do Sul partiu de vez para cima. Mesmo com a grande atuação do goleiro da Stahlfabrik, Maizena, que efetuou várias defesas espetaculares, os lontrenses não conseguiram segurar o placar. Diogo Moreno, em chute cruzado, marcou o terceiro, empatou a partida e levou o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, com morte súbita, o confronto seguiu tenso. Com mais posse de bola, a equipe de Rio do Sul não marcou. Já Lontras, que estava com cinco faltas, se defendeu e também arriscou alguns ataques que levaram perigo a meta do goleiro Marcão. Como em dez minutos nenhum dos dois times balançou as redes, a decisão da vaga para a final foi para os pênaltis.

Nas cinco primeiras cobranças, todos os jogadores marcaram e os goleiros nada poderam fazer. Porém, na última penalidade, o arqueiro riossulense Marcão acertou o canto e defendeu o chute de Duda. Com isso, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona garantiu a classificação para a final do 37° Torneio de Verão.
Momento da defesa do goleiro Marcão
Moitas fica com a outra vaga

No segundo jogo da semifinal, o Moitas/Proaço começou melhor diante da ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau. Em poucos minutos, o time de Ituporanga abriu 2 a 0 com gols de Xoxo e Charuto. Antes dos 10min do 1° tempo, a equipe de Blumenau descontou com Rodrigo Lopes. Porém, Duio ampliou a vantagem para o Azulaço. Sem desistir, Léo ainda anotou mais um para a Hering antes do fim do primeiro tempo.

Charuto (14) deixou a sua marca nas semifinais
Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado e de bom nível técnico. Quem marcou primeiro foi a Hering com um golaço de Jonas. O Moitas com o fixo Graxa, que está em ótima fase, não deixou por menos e colocou o grupo da capital da cebola de novo na frente: 4 a 3. Logo depois, o time de Ituporanga ampliou com o goleiro Cristian.

No final, o confronto ficou ainda mais emocionante, já que a Hering partiu com tudo para cima do adversário. Porém, o time de Blumenau só conseguiu marcar mais uma vez com Maico e não evitou a vitória do Moitas.

Clássico começa às 21h30

A decisão entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Moitas/Proaço está prevista para começar às 21h30. Na partida, o Moitas tentará buscar o bicampeonato, já que comemorou o título na última edição. Além disso, a equipe da capital da cebola foi campeã em 1994 e em 2009.

Já o time riossulense do técnico Egídio Da Rosa Beckhauser, que chega a terceira final seguida de Brejeiros, quer o troféu após 17 anos. A última fez que uma equipe que contava com o nome ou o apoio da FMD Rio do Sul venceu o Torneio de Verão foi em 1995. A Corvale/FMD Rio do Sul comemorou na ocasião.

Os ingressos para assistir as finais nesta sexta-feira custam R$ 10.

Nenhum comentário: