sábado, 31 de março de 2012

Atlético enfrenta o Camboriú e só a vitória interessa

Depois do empate em Blumenau, o Atlético de Ibirama segue cinco pontos atrás do Metropolitano na disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para tentar diminuir a vantagem, é claro contando com um tropeço dos blumenauenses, o Atlético de Ibirama precisará da vitória diante do Camboriú na noite deste domingo (1º), às 18h30, no estádio da Baixada.

Para a partida, válida pela sétima rodada do turno, o técnico atleticano Giovani Nunes tem dois desfalques. Os zagueiros Vitor Hugo e Silvio Bido estão suspensos. Porém, o comandante poderá contar com o meio de campo Diego Patriota que volta após ficar cerca de seis meses sem atuar. O jogador foi contratado no ano passado para a disputa da Divisão Especial, mas poucos dias antes da estreia sofreu uma lesão grave no joelho.

Com 7 pontos, o Atlético ocupa a sétima colocação do returno. Já na classificação geral, o clube da Baixada tem 21 pontos e aparece também no sétimo lugar. O Metropolitano, que briga com a equipe grená pela vaga na quarta divisão, está na quarta posição, na soma de turno e returno, com 26 pontos.

Além de vencer o Camboriú, o Atlético de Ibirama terá que torcer por um tropeço do Metropolitano. Caso o time de Blumenau vença a Chapecoense no domingo (1º), às 16h, e os ibiramenses não ganhem, a vaga na Série D ficará com o Verdão do Vale do Itajaí. Com mais esta decisão pela frente, o técnico do Ibirama, Giovani Nunes espera a equipe com a mesma postura dos últimos confrontos.

- Jogamos nas últimas rodadas muito bem e esperamos que esse desempenho continue domingo. Temos que fazer a nossa parte que é vencer. O torcedor novamente será importante para tornarmos a Baixada um caldeirão. Precisamos colocar nos adversários a mesma pressão que recebemos fora - afirmou o treinador.

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Thiago Americano Labes.
Transmissão: Rádio Mirador, Belos Vales e 107.9 FM.

Veja também: Tabela completa e classificações do Estadual;

Nenhum comentário: