sábado, 31 de março de 2012

37º TV | Fabão marca quatro e Rio do Sul vence o Moitas

FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona campeã do 37º Torneio de Verão

Depois de perder a vaga na final do Torneio de Verão de 2011 para o próprio Moitas/Proaço na prorrogação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona deu o troco na equipe da capital da cebola no mesmo estilo. Em noite inspirada do pivô Fabão nesta sexta-feira (30), os riossulenses venceram o Azulaço com um gol no primeiro tempo da prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

Além do troféu, a equipe de Rio do Sul ainda levou o prêmio de R$ 15 mil. Já o Moitas, que fez boa campanha durante o campeonato, recebeu R$ 5 mil pelo segundo lugar. Cerca de 1,2 mil pessoas assistiram o confronto no ginásio Artenir Werner e protagonizaram uma grande festa. Apenas um tumulto, no início da prorrogação, foi registrado, mas logo controlado pela Polícia Militar.

O riossulense Fabão, com quatro gols, foi o grande destaque da partida. De quebra, o jogador ainda levou o troféu de artilheiro do certame, com 13 marcados durante o torneio, e ainda ganhou o prêmio de destaque da competição. O goleiro de Rio do Sul, Marcão também foi premiado como o arqueiro menos vazado da edição.

Jogo:

No primeiro tempo, a FMD/Unidavi/Pamplona começou melhor e abriu o placar com Fabão. Pouco tempo depois, o ala Vaé empatou para o Moitas. O confronto seguiu equilibrado, porém antes do fim da etapa inicial o pivô riossulense deixou a sua marca mais duas vezes. Na ida para os vestiários, com os ânimos exaltados, alguns jogadores acabaram discutindo, mas logo foram acalmados pelos companheiros.

Na etapa complementar, o Moitas voltou melhor e aos seis minutos conseguiu diminuir com Charuto. O time da casa tentou reagir, mas quem continuou jogando bem e marcou mais um foi o Moitas. Vaé Paranhos, em grande fase, deixou tudo igual até 11min. Após a igualdade, o confronto ganhou ainda mais em tensão, porém os dois times não conseguiram balançar as redes e a decisão foi para a prorrogação com morte súbita.

No tempo extra, logo do início, o jogo foi paralisado duas vezes por incidentes na arquibancada entre torcedores do Moitas e de Rio do Sul, que rapidamente foram controlados pela Polícia Militar. Quando a bola rolou para valer, os dois times partiram com tudo em busca do gol. Quando todos já pensavam que a prorrogação teria segundo tempo, o jogador Graxa errou em cobrança de lateral e em contra-ataque o pivô Fabão, o “cara da noite”, chutou rasteiro para marca o gol do título de Rio do Sul.

Veja abaixo o gol do título de Rio do Sul marcado no 1º tempo da prorrogação:


Mais algumas fotos da decisão:


  
Imagens: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale

Nenhum comentário: