terça-feira, 6 de março de 2012

Meninas de Rio do Sul enfrentam o Macaé no Rio de Janeiro

No turno as riossulenses levaram a melhor por 3 a 0
Rio do Sul tem nesta terça-feira (6), às 20h, um jogo importante para as pretensões de permanecer na próxima Superliga diante do Macaé, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes estão fora do grupo dos oito melhores que se classificam para a próxima fase da competição, mas mesmo assim lutam para permanecer na próxima edição da Superliga. 

Ficando entre os 10 primeiros, o time de Rio do Sul terá grandes chances de receber convite da Confederação Brasileira de Voleibol para disputar o campeonato que já começa no final deste ano. 

Veja mais: Classificação Geral da Superliga;

O técnico Rogério Portela sente que este é o momento de se garantir entre os 10 da Superliga Feminina, o que seria para ele um feito incrível, mesmo com uma equipe montada em tempo limitado e o menor orçamento para investimento. Ele comenta que já teve a oportunidade de conferir o vídeo do jogo de Rio do Sul contra o Macaé (RJ) no primeiro turno – vencido pela equipe da casa por 3 sets a 0 – e também viu os dois últimos jogos que o próximo adversário fez na Superliga.


“É um time que cresceu na competição, trocou de treinador e conseguiu uma vitória expressiva diante do São Bernardo há duas rodadas. Eles vem de derrota para o Mackenzie, mas certamente eles tem muita pressão por resultados, afinal os investimentos lá são superiores aos nossos e certamente não querem ficar com a última colocação no campeonato”. Atualmente, o Macaé está em 12º na classificação com nove pontos e duas vitórias. Já Rio do Sul está em décimo com 13 pontos.


O jogo é imprevisível segundo o treinador. Poupada no treinamento do último domingo, a oposto Priscila sente dores no joelho, mas mesmo assim estará disponível para o jogo. “Vou manter a equipe titular e trocar o time aos poucos, dependendo do rendimento. A Luciana e a Claudinha entraram muito bem no último jogo e podemos trabalhar isso novamente”.

[Texto de Clóvis Eduardo Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: