quinta-feira, 8 de março de 2012

Rio do Sul encerra participação na Superliga diante do Minas

Depois de 21 jogos, quatro vitórias e 17 derrotas, a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) encerra nesta sexta-feira (9) a participação na Superliga Nacional, temporada 2011/2012.

Em 10º lugar entre as 12 equipes que disputam o campeonato, o time do técnico Rogério Portela enfrenta o Usiminas/Minas, 4º colocado, e que conta com atletas de destaque como as cubanas Daymi e Herrera, esta última a maior pontuadora da Superliga até agora. O confronto começa às 21h, no ginásio Artenir Werner.

Com 13 pontos, a equipe riossulense precisa de uma vitória para garantir o décimo lugar e o direito de receber um convite da Confederação Brasileira de Vôlei para continuar diretamente no certame. Caso perca, o time terá que ficar na torcida por tropeços de Macaé e São Caetano para manter o décimo lugar (veja abaixo a tabela).

Já o Minas, que teve problemas com o voo de Minas Gerais para Santa Catarina e chegou só durante a noite desta quinta-feira em Rio do Sul, vem para o Alto Vale em busca da vitória. Afinal, as mineiras não querem perder a quarta colocação para o Sesi e também o direito de jogar a partida de volta das quartas de final em casa.

Os ingressos para o jogo estão à venda, a R$ 8, em seis pontos da cidade: Vida Ativa, Marcelo Sports, Lourival Esportes, Posto R4, Nickel Sports e na secretaria da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Na hora do duelo, o ingresso custa R$ 10 na bilheteria do ginásio.

O superintendente da FMD, Nilo Borgonovo, faz um convite especial para o torcedor comparecer ao ginásio neste jogo que marca a despedida de Rio do Sul da competição. “Foi um campeonato difícil, mas de grande aprendizado. Conquistamos quatro vitórias contra equipes muito mais fortes e de poder de investimento muito maior. Além disso, o torcedor de Rio do Sul pode ver de perto grandes estrelas do voleibol mundial jogando aqui”.

Já o técnico riossulense Rogério Portela reforçou a importância da participação do torcedor: “Aqui dentro de casa, com essa torcida, é especial. Enfrentaremos muitas dificuldades por causa de nossos problemas físicos, além do adversário que é muito forte. Mas com a energia que virá da arquibancada nós iremos nos superar mais uma vez”, afirmou.

Combinação de resultados para Rio do Sul se manter em 10º

Qualquer vitória diante do Minas
Equipe garantirá o décimo lugar sem depender de nenhum resultado.

Derrota para o Minas por 3 sets a 2, onde equipe marcaria um ponto:
Macaé não pode vencer o BMG/São Bernardo por 3 a 0 ou 3 a 1.

Derrota para o Minas por 3 a 0 ou 3 a 1, onde o time não marcaria ponto:
São Caetano não pode ganhar do Vôlei Futuro por 3 a 0 ou 3 a 1 e o Macaé não pode vencer o BMG/São Bernardo.

Critérios de desempate

1º - Número de Vitórias;
2º - Sets average;
3º - Pontos average;
4º - Confronto direto (caso haja empate entre duas equipes).
5º - Sorteio (cujas normas de realização serão definidas pela CBV).

Veja também: Demais jogos da rodada;
Classificação da Superliga Feminina;

[Com informações de Clovis Cuco - PMRS]

Nenhum comentário: