sábado, 10 de março de 2012

Rio do Sul perde, mas garante permanência na Superliga

Quando a competição começou ninguém imaginaria que a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) chegaria ao final da Superliga Nacional com o direito de receber um convite para continuar no torneio. Contra adversários com mais investimento e que montaram os elencos bem antes do time riossulense, a equipe do Alto Vale superou todas as dificuldades.

Na noite desta sexta-feira (9), a equipe de Rio do Sul perdeu para o Usiminas/Minas por 3 sets a 1 (22-25; 25-19; 14-25 e 16-25), mas devido as derrotas de Macaé e São Caetano, o grupo comandado pelo técnico Rogério Portela garantiu o 10º lugar.  As meninas riossulenses terminaram a participação com 4 vitórias e 18 derrotas, em 22 partidas disputadas. O time venceu 25 sets e perdeu 55. Além disso, foram 1501 pontos marcados e 1734 sofridos.

Depois da partida, o técnico riossulense, Rogério Portela falou sobre o poder de superação do grupo e ainda disse que foi gratificante fazer o torcedor de Rio do Sul feliz: “Saio com o pensamento de dever cumprido. Passamos por dificuldades, mas conseguimos fazer grandes jogos em casa e fora. Ver essa torcida feliz e empolgada com o time é muito gratificante. A gente tem que valorizar isso tudo. Agora, com a vaga já garantida, nós temos mais tempo para trabalhar e contratar as jogadoras. Isso irá ajudar muito para a nossa próxima Superliga”, afirmou.

Já a ponteira Ellen, 20 anos, revelação do time de Rio do Sul, afirmou que o apoio que veio das arquibancadas foi importante em vários momentos: “Nós viemos para o jogo emocionadas por ser a última partida. Perdemos, mas não deixamos de lutar. Quando jogamos aqui, com essa torcida, a gente nunca deixou de acreditar. Nosso time está de parabéns pela temporada que fez. Estamos muito feliz por ter garantido a vaga para a próxima Superliga no primeiro ano do time.”, destacou.

Agora, a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul inicia a planejamento para a sequência do ano. O time terá pela frente o Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos Brasileiros e lá no final do ano mais uma Superliga. Já em negociação com algumas atletas, a partir desta semana algumas novidades devem surgir sobre quem ficará e quem irá sair do time da capital do Alto Vale. 

Mais algumas imagens: 


Nenhum comentário: