terça-feira, 19 de junho de 2012

Atletismo | Ibiramenses ganham 17 medalhas em Festival

No último sábado (16), a cidade de Ibirama teve representantes no VI Festival de Atletismo organizado pelos acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). As provas ocorreram no estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, e reuniu atletas entre 11 e 14 anos.

Com uma delegação de nove competidores, a equipe voltou para casa com 17 medalhas (10 ouros; 6 pratas e 1 bronze). Os atletas disputaram as provas de 75/600/1000 metros rasos, salto em distância, salto em altura, lançamento da pelota e arremesso do peso. O grupo foi comandando por Luana Pereira e Luis Henrique Schneider, da Associação Belos Panoramas, além da professora Riva Roseman.

Para Luana, o resultado foi surpreendente: “Trouxemos medalhas em todas as provas que participamos. Isso só mostra mais uma vez que nosso município é dotado de grandes talentos que precisam de oportunidades para serem revelados”, afirmou.

Luis Henrique complementa: “Se conseguirmos implantar uma escola de atletismo para as crianças ibiramenses (que é um sonho nosso), tenho certeza que teremos uma projeção a nível nacional muito rápida, pois os talentos estão aqui, bem perto de nós”, frisou.

[Foto: Divulgação AABP]

Nenhum comentário: