sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jesc | Atleta de Imbuia quer repetir feito de 2010

Magro, 1,86 de altura, o estudante da 8ª série Ennio Laércio dos Santos, de 14 anos, da Escola Estadual Frei Manoel Philippe, de Imbuia (município com 7 mil habitantes, localizado no Alto Vale do Itajaí), está disputando o Regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 pela segunda vez no futsal. Em Ascurra, sede do regional, ele pretende repetir o feito de 2010 quando o seu município sagrou-se campeão da etapa Leste-Norte.

E se depender da vontade do atleta e seu desempenho em quadra o objetivo poderá ser alcançado no domingo quando termina a competição. É que Ennio foi o destaque do primeiro jogo de sua equipe. Venceu por 8 a 2 o Colégio Municipal de Indaial sendo autor de quatro gols. “Tenho sim a esperança de ser campeão, mas se acontecer não será fácil, pois há muitos times bons de Joinville, Rio Negrinho e Jaraguá do Sul”

Veja AQUI o Boletim 001 da etapa Regional Leste-Norte;

Apesar de achar difícil ser campeão, o estudante acredita que só o fato de participar do regional dos Jesc já é uma vitória. “É muito gratificante saber que estamos representando o nosso município e estar entre os melhores do Estado. Só isso já é valido”. Tal afirmativa revela nas entrelinhas o amor do atleta pelo futsal. Amor que começou cedo, aos 6 anos de idade, em uma posição diferente da atual. “Comecei como goleiro e depois de um ano e meio e muitos gols sofridos, resolvi mudar de posição. Fui para linha. Ainda bem, pois eu era um péssimo goleiro”, admite sorrindo.

nova posição o garoto chamou atenção do técnico Paulo Martins, que o convidou, em 2010, a treinar no Moitas, de Imbuia, um dos times mais tradicionais de futsal de Santa Catarina. Desde então o futsal do atleta vem progredindo e o titulo dos Jesc seria um sonho que apagaria a frustração do ano passado. “Em 2011 não disputamos a competição devido a greve na educação. E se neste ano conseguirmos ser campeões, sairemos da tristeza para a alegria por alcançar este importante titulo para Imbuia”.

Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das SDRS e prefeituras.

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Nenhum comentário: