terça-feira, 24 de julho de 2012

Atletismo | Felipe Leal conquista duas medalhas no Brasileiro

Equipe riossulense que participou da competição
O atleta Felipe Leal conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes de Menores, realizado em Maringá (PR), entre sexta-feira (20) e domingo (22). A equipe FMD Rio do Sul ficou em 27º lugar geral.

A delegação riossulense contou com a participação de dez atletas. Felipe Leal  foi o único a subir no pódio. Conquistou medalha de prata no lançamento do disco e arremesso do peso. Para o técnico Jeberton Luís Fermino o desempenho do atleta poderia ter sido ainda melhor. “Ele veio de uma competição de dez dias, não teve tempo de treinar, então sabíamos que o rendimento cairia um pouco”.

Patrícia Kock, que também estava cotada para o pódio da competição não pode participar. A atleta está em Rio do Sul tratando de uma pequena lesão na perna. “Ela fez falta para a equipe, com certeza se ela competisse conseguiríamos uma colocação melhor na classificação geral”, frisou Firmino.

Para o técnico, o resultado final da equipe ficou dentro do esperado. “Foi um bom trabalho, nosso grupo é menor em relação aos outros participantes e entre 54 clubes, ficamos em 27º, o que mostra o resultado do trabalho desenvolvido”, finalizou.

[Por Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS/Foto: Acarisul]

Nenhum comentário: