quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jasc | Atletas de 184 cidades participarão da competição

Atletas de 184 municípios catarinenses vão participar da 52º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) cujas fases eliminatórias começam dia 24 de agosto e que terá a etapa estadual em Caçador, de 6 a 17 de novembro. O número de atletas que disputarão as disputas microrregionais ainda não está definido porque que as fundações municipais têm até o dia 14 de agosto para enviar à Fesporte a relação nominal ou pedidos de desistência.

Os Jasc são uma promoção do Governo do Estado com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras. As etapas microrregionais serão realizadas em dois períodos, de 24 a 28 de agosto e de 11 a 15 de setembro, em 12 municípios. As disputas serão classificatórias para as quatro etapas regionais, que ocorrerão de 9 a 15 de outubro simultaneamente nas cidades de Xanxerê, Joaçaba, Rio Negrinho e São Ludgero

As microrregionais ocorrerão em São José dos Cedros, Quilombo, Xaxim, São José do Cerrito, Pomerode, Brusque e Capivari de Baixo de 24 a 28 de agosto e em Arroio Trinta, Agrolândia, São José e Morro da Fumaça de 11 a 15 de setembro. Os três melhores colocados garantem vaga nas fases regionais, que colocarão os campeões e vice na disputa estadual. Em Caçador também têm vaga garantida os campeões das modalidades dos Jasc do ano passado e os atletas inscritos pela cidade-sede. A etapa estadual dos Jasc em 2011, realizada em Criciúma com a presença de atletas de 74 municípios, teve a cidade de Florianópolis como campeã geral.

Fazem parte do programa esportivo dos Jasc as modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, triatlo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Nenhum comentário: