terça-feira, 3 de julho de 2012

Velocidade | Charles Oliveira vence e lidera a Stock Car Opala

No último final de semana, o autódromo Max Mohr em Ascurra recebeu a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Simultaneamente, também foram realizadas as segundas etapas da Copa SC e da Turismo Clássico Catarinense (TCC). Mais de 100 pilotos participaram das disputas.

Nas provas do estadual, que ocorreram no domingo (1 de julho), apenas um representante do Alto Vale subiu ao lugar mais alto do pódio. Charles Oliveira, de Pouso Redondo, venceu a Stock Car Opala A. Com o resultado, Oliveira lidera a classificação geral com 98 pontos. O segundo colocado é Mario Diego Broering, de Florianópolis, que tem 90.

Já nas Marcas B, o ituporanguense Samuel Deucher terminou a corrida em segundo e continua na ponta da classificação, agora com 97 pontos. Fausto de Lucca, de Joaçaba, é o segundo com 81. Na Mini Fórmula Tubular “A”, no somatório das duas baterias, o piloto de Pouso Redondo, Henrique Tischner, terminou em quarto. Na tabela, Tischner é o sexto.

A 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada em Joaçaba, nos dias 28 e 29 de julho.

Copa Santa Catarina

Alguns pilotos do Alto Vale também participaram da segunda etapa da Copa Santa Catarina. Após as provas, Charles Oliveira e Henrique Tischner lideram a Stock Car Opala e Mini Fórmula Tubular “A”, respectivamente. Já Nelson Schutz, de Ituporanga, é o quinto na 1.600 Light.

Mais informações sobre o final de semana de velocidade AQUI, no site da Federação Catarinense.

[Imagens retiradas do site da Fauesc: Jimmi Torres/Jonathan Koprowski - Barulho de Motor]

Nenhum comentário: