sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vôlei | Rio do Sul estreia no Estadual semana que vem

[Matéria e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS]
Mesmo sem jogos oficiais desde o final da Superliga, a equipe feminina de voleibol Rio do Sul/Unimed/Delsoft não teve descanso nos últimos meses. Uma maratona de treinamentos táticos e físicos foram realizados para a equipe manter o pique no primeiro semestre, focando principalmente na disputa do campeonato estadual que começa em uma semana, os Jogos Abertos e novamente, a Superliga.

Planejando a renovação e melhoria do time, a diretoria optou por reforçar o elenco para superar o 10º lugar alcançado na Superliga e também manter os títulos do estadual e dos Jogos Abertos. O resultado desse reforço no projeto de Rio do Sul, como garante o superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo, é um time mais forte e competitivo.

As cinco jogadoras que permaneceram no time – as meios de rede Paula Barros e Claudinha, a ponta Pirscila, a oposto Wime e a líbero Nine – ganharam aos poucos a companhia de outras sete jogadoras, todas com passagem por times de expressão nacional.

O campeonato estadual se aproxima e a primeira partida das representantes de Rio do Sul já está marcada para o dia 27 de julho. Apenas quatro times estão inscritos, o que não tira o mérito da competitividade dos jogos. O coordenador técnico da equipe de Rio do Sul José Roberto Neves adianta que São José, Chapecó e Brusque também tem boas equipes e querem quebrar a hegemonia riossulense no estadual que já dura dois anos.

O time de Rio do Sul enfrenta na primeira rodada São José na casa adversária. O jogo será dia 27 às 20h15min. No dia 2 de agosto, será realizada a primeira partida em Rio do Sul, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas contra Chapecó. Em seguida, no dia 4, o time viaja até Brusque onde enfrenta a equipe local pelo fechamento do turno. O returno do campeonato começa em 22 de agosto, com inversão do mando de quadra. Os dois melhores classificados fazem as finais entre setembro e outubro.

“Não podemos desmerecer o estadual por ter menos equipes. Será um importante momento para o time que vem treinando constantemente e de maneira intensa para se preparar para as competições mais difíceis como os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga”, destacou o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo.

Equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft

Paula Barros – Meio de rede*
Claudinha – Meio de rede*
Wime – Oposto*
Priscila – Ponta*
Nine – Líbero*
Elis – Ponta – contratada do Praia Clube (MG)
Ananda – Levantadora – contratada do Vôlei Futuro (SP)
Flavinha – Levantadora – contratada do Usiminas (MG)
Edna – Central – contratada do Macaé (RJ)
Neneca – Ponta – contratada do Vôlei Futuro (SP)
Vanessa – Ponta – contratada de São José dos Campos (SP)
Camila Paracatu – Central do Praia Clube (MG) – Ainda em avaliação.

Técnico: Rogério Portella *
Auxiliar técnico: Pedro Casteli

* Remanescentes da campanha da Superliga 2011/2012

Tabela de jogos de Rio do Sul

Turno
27 de julho – São José x Rio do Sul - 20h15
2 de agosto – Rio do Sul x Chapecó – 20h15
4 de agosto – Brusque x Rio do Sul - 17h

Returno
22 de agosto – Chapecó x Rio do Sul – 20h15
31 de agosto – Rio do Sul x São José – 20h15
14 de setembro – Rio do Sul x Brusque - 20h15

Finais
Jogo 1 – 26 de setembro
Jogo 2 – 3 de outubro
Jogo 3 – 4 de outubro (se necessário)

Nenhum comentário: