quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Velocidade | Alceu Feldmann é punido com 2 anos de suspensão

Foto: Site oficial do piloto
O piloto Alceu Feldmann, nascido em Rio do Sul e que mora em Curitiba (PR), foi punido e não poderá correr nos próximos dois anos. A suspensão foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nesta terça-feira.

O motivo da punição se deve ao fato de Feldmann ter se recusado a realizar o exame antidoping após a 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Velopark, em maio. Desde lá, o atleta participava normalmente das corridas devido a um efeito suspensivo.

Em entrevista ao programa Linha de Chegada, do SporTV, o atleta afirmou que o médico-chefe da categoria, Dino Altmann, tinha ciência de que ele fazia reposição hormonal com fins terapêuticos, embora não houvesse uma autorização formal por escrito.

AQUI, em vídeo na matéria sobre o assunto no Globoesporte.com, a partir dos 5m38s, você pode conferir na íntegra o que o médico e Feldmann falaram após a 6ª etapa da temporada no Rio de Janeiro. Na ocasião, a julgamento do STJD ainda não havia ocorrido.

Nenhum comentário: