terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vôlei | Rio do Sul e Chapecó começam disputa pelo título

Rio do Sul já venceu Chapecó duas vezes no Estadual
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense de Voleibol feminino entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó é nesta quarta-feira (26) no ginásio Ivo Silveira na cidade de Chapecó a partir das 20h15min. Quem vencer, leva vantagem para o segundo jogo que será no ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul no dia 5 de outubro. Em caso de uma vitória para cada equipe, o desempate será no dia seguinte também em Rio do Sul.

Para este primeiro confronto valendo o título estadual, o técnico de Rio do Sul Rogério Portela terá o time completo, já contando com a ponta Vanessa que ficou ausente do último jogo por conta de dores no ombro direito. Na última semana, os treinamentos foram intensificados, inclusive com atividade no sábado pela manhã.

Um dos fatores que costuma atrapalhar o jogo em Chapecó é a viagem de ônibus que dura cerca de seis horas até o oeste do estado. Por isso, a equipe sairá cedo de Rio do Sul chegando por volta do meio-dia em Chapecó para uma sessão de treino leve e alongamento, almoço e descanso durante a tarde. “É a final do campeonato, nós não podemos chegar desgastados e pensando que vai ser um jogo fácil só por que vencemos Chapecó duas vezes na primeira fase por 3 sets a 0”, avalia o treinador.

Ambas as vitórias foram por 3 sets a 0
A campanha de Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual dá o favoritismo ao título, já que a equipe venceu todos os jogos na primeira fase. Mas o momento é de cautela. “Todo mundo quer ser campeão, Chapecó vai querer vencer em casa e com certeza terá o apoio numeroso da torcida. Vamos jogar de igual para igual, com o objetivo de vencer, e vir para Rio do Sul com vantagem para o próximo jogo”.

Rio do Sul pode conquistar o tricampeonato catarinense de voleibol de forma consecutiva, um resultado muito importante para o time que treina já pensando outras competições como os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga Feminina.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

Nenhum comentário: