segunda-feira, 1 de outubro de 2012

12º Olesc | Fase Estadual | Boletim Final:

Terminou no último sábado (29), a 12º Olesc (Jogos da Juventude Catarinense) na cidade de Criciúma. O título geral da competição ficou com Blumenau que somou 104 pontos contra 101 de Joinville, segundo colocado. Em terceiro lugar ficou Criciúma; em quarto, Jaraguá; e em quinto, Florianópolis. Em 2011, Criciúma foi campeão.

Já a participação do Alto Vale foi marcada pelas oito medalhas de Rio do Sul, sendo sete delas no atletismo. Destaque para o atleta Felipe Leal que bateu dois recordes da competição, no arremesso do peso (17,35m) e no lançamento do disco (56,75m). A outra medalha veio no judô masculino.

Além disso, a delegação do Alto Vale ainda terminou entre os oito melhores nos dois naipes do basquete e no voleibol masculino. Já no Xadrez Feminino, o grupo encerrou no 10º lugar. No quadro final de medalhas, os riossulenses ficaram com o 18º lugar. Já no quadro de pontos o grupo encerrou na 29ª posição com 3 pontos.

Nenhuma outra cidade da região conseguiu subir ao pódio na 12º Olesc. O melhor resultado foi o 9º lugar de Pouso Redondo no tênis de mesa feminino. Os Jogos da Juventude Catarinense foram realizados de 22 a 29 de setembro e reuniram mais de 3,7 mil atletas com idade entre 13 e 16 anos.

Nenhum comentário: