segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Futebol | Definidos os oito melhores do Regional

Só mais oito equipes ainda estão na briga pelo título do Campeonato Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. Neste domingo (30) foram realizados os últimos jogos de volta das oitavas de final e foram definidos todos os confrontos das quartas de final.

Na cidade de Taió, o Atlético-RP ganhou do Botafogo por 3 a 1 e se classificou. Na ida, fora de casa, os taioenses já haviam vencido por 1 a 0. Nas quartas, o Atlético-RP enfrentará o Flamengo. O primeiro jogo será em Aurora no dia 14 e a partida de volta em Taió no dia 21.

Também neste domingo, em Presidente Getúlio, o União-PG empatou em 3 a 3 com o xará de Taió e conseguiu o que precisava para passar as quartas. No primeiro jogo, os getulienses ganharam por 3 a 1. Na próxima fase, o União-PG terá pela frente o Aurora, que venceu a Ponte Preta por 3 a 2. O duelo reeditará a decisão da última temporada, onde os aurorenses levaram a melhor.

Já na cidade de Trombudo Central, o Maringá venceu o Canto do Rio pelo placar mínimo: 1 a 0. Como os dois times haviam empatado no duelo de ida em Agrolândia, a vaga ficou com os vencedores. Nas quartas de final, o Maringá jogará com o Palmeirinhas, de Ituporanga. A primeira partida será em Trombudo Central.

Outro classificado entre os oitos melhores é o Imperial, de Pouso Redondo. Em casa, o clube derrotou novamente o Presidente Nereu por 2 a 0. Na ida, a vitória foi de 4 a 3. Na próxima etapa, o Imperial enfrentará o Poço Rico, de Otacílio Costa. O primeiro jogo será em Pouso Redondo.

Resultados dos Jogos de Volta - Domingo (30):

15h: Atlético-RP 03 x 01 Botafogo (Taió)
15h: União-PG 03 x 03 União de Taió (Presidente Getúlio)
15h: Maringá 01 x 00 Canto do Rio (Trombudo Central)
15h: Imperial 02 x 00 Presidente Nereu (Pouso Redondo)
15h: Aurora 03 x 02 Ponte Preta (Aurora)

Programação para os Jogos de Ida - Quartas de Final:

Domingo (14): 15h: Imperial x Poço Rico
15h: Maringá x Palmeirinhas
15h: Flamengo x Atlético-RP
15h: Aurora x União-PG

Programação para os Jogos de Volta - Quartas de Final:

Domingo (21): Poço Rico x Imperial
Palmeirinhas x Maringá
Atlético-RP x Flamengo
União-PG x Aurora

Regulamento:

De acordo com o regulamento, passará para a próxima fase a equipe que obtiver o maior número de pontos (duas vitórias, uma vitória e um empate, por exemplo).

Caso cada equipe vença um jogo, o time com o melhor saldo de gols estará nas quartas de final. Ainda de acordo com o regulamento, o gol marcado fora de casa tem peso maior no efeito de desempate. Já se houver dois resultados iguais, a decisão da vaga na próxima fase será nas penalidades.

Nenhum comentário: