sábado, 24 de março de 2012

Entrevista com Zego, um dos melhores treinadores do mundo

Zego (esq) e Egidio (dir) nos estúdios da Rádio Unidavi FM
Na última sexta-feira (23), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul, contou com a participação de Jose Azevedo, o Zego, considerado um dos melhores treinadores de futsal do mundo, e de Egidio da Rosa Beckhauser, técnico da equipe de futsal de Rio do Sul.

Zego, para que não conhece, tem 59 anos e é natural de São Paulo (SP). Além disso, tem um currículo extenso. Como jogador, atuou por sete anos na Espanha, onde foi tri-campeão nacional e europeu pela FIFUSA e bi-campeão espanhol orientando o Carrastilla la Mancha. Em Portugal foi campeão nacional pelo Avillhó. E na Itália trabalhou no Verona.

Ele também ministrou cursos para formação de treinadores de 16 diferentes países e é autor do livro "Movimentos Ofensivos do Futsal", além de ser o criador do sistema 4.0, o já popular "quatro-em-linha". Nos últimos meses, o profissional estava no Japão e agora está em Rio do Sul onde, ao lado de Egidio, participa do projeto do futsal riossulense.

Confira abaixo o bate-papo onde Zego fala um pouco mais sobre a sua história, atletas revelados, o momento do futsal e a paixão em trabalhar com a formação de novos jogadores, ouça:

Nenhum comentário: