segunda-feira, 28 de maio de 2012

Futsal | Rio do Sul recebe Videira pelas semifinais da Copa SC

A disputa pela vaga inédita na final na Copa Santa Catarina de Futsal começa nesta terça-feira (29), às 20h30, para a equipe de futsal da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. No ginásio Artenir Werner e com o apoio do torcedor, os riossulenses recebem a visita da boa equipe da ADV/Unoesc/Sicredi, terceira colocada no Estadual da Primeira Divisão.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, terá praticamente todo o elenco à disposição. Apenas, o ala Ceccatto, que ainda se recupera de uma lesão, ainda foi liberado pelo departamento médico e deve ser utilizado, se necessário, na partida de volta em Videira na quarta-feira (6).

Já nos visitantes, o técnico Rafael Cunha tem três dúvidas: Edinho, Dudú e Robinho. Machucados, os jogadores foram poupados na última rodada da Primeira Divisão, mas viajarão para Rio do Sul onde vão passar por avaliação antes da bola rolar. Além disso, o comandante videirense não poderá contar com Nado, que ainda se recupera de lesão.

Os ingressos para o jogo já estão a venda na FMD por R$ 8. A partida terá transmissão pelas rádios: Mirador, Videira AM e Vitória AM. Eder Burigo Marques e Ademir Ludvig serão os árbitros do confronto. Charles Henrique da Silva está escalado como anotador e Maristela Campos como cronometrista.

Rio do Sul manterá a base dos últimos jogos

Campeão do Torneio de Verão e com apenas uma derrota na Copa SC, o técnico riossulense Egídio da Rosa deve manter as mesmas formações utilizadas nos últimos duelos. O treinador, inclusive, salvo algum problema de última hora, já confirmou que o time titular será Marcão (goleiro), Rafa, Maicon, Deco e Fabão.

Apesar de uma boa semana de treinamentos e com um grupo muito motivado para o duelo, o treinador espera um time muito ligado durante o jogo: “Videira é uma equipe de Primeira Divisão, mas com vários jogadores de Divisão Especial. Será muito difícil, até porque vamos decidir lá dentro de Videira. Toda atenção nunca é demais”, afirmou.

Egídio terá todos os jogadores a disposição para o jogo

Como Videira realizou a melhor campanha na Chave Oeste, que teve apenas dois times, a equipe do Meio-Oeste joga nas semifinais por dois empates. “Uma vitória dentro de casa já irá tirar a vantagem deles”, destacou o comandante riossulense. Assim, em caso de resultado positivo, o grupo Alto Vale obrigaria os videirenses a vencer o segundo encontro para forçar a prorrogação.

O capitão de Rio do Sul, Rafa Vignoli, resumiu em poucas palavras a importância de fazer o dever de casa: “Pensamos 100% na vitória e a gente sabe que se perdermos aqui será muito difícil reverter lá em Videira, já que a torcida comparece e empurra o time. Por isso, uma vitória em casa será importante para nos dar força para jogarmos fora de casa mais tranquilos”, afirmou.

Fabão ao lado da mãe durante premiação do Torneio de Verão
O cara de Rio do Sul: Fabão

Artilheiro do 37º Torneio de Verão Brejeiros da Madrugada, destaque da competição e da campanha do título riossulense, o pivô Fabão segue em ótima fase na Copa Santa Catarina. Em quatro partidas, o jogador já balançou as redes cinco vezes, exatos um terço dos gols marcados pela FMD/Unidavi/Pamplona no torneio.

Natural de Rio do Sul, Fabão é peça importante no sistema de jogo do time do Alto Vale, tanto como artilheiro ou como armador de jogadas ofensivas. Ao ESPORTE ALTO VALE, o atleta creditou a boa fase ao trabalho no dia a dia: “Acho que o segredo é estar sempre concentrado, treinando bem e se preparando nas atividades para quando chegar nos jogos colocar tudo em prática”, destacou.

A família, sempre presente nas arquibancadas, também ganhou uma parcela de “culpa” na fase inspirada do jogador: “A minha família sempre está junto e eles são os que mais me incentivam. O apoio deles é fundamental”, finalizou.

Olho nele: Padilha

No quesito artilheiro, a equipe de Videira não deixa por menos. Padilha, que na temporada passada jogou a Divisão Especial pelo Moitas, é o que mais balançou as redes para a ADV em competições estaduais. Na Copinha já foram três gols e no Estadual da Primeira Divisão o pivô fez oito. Apesar de não ter feito uma boa temporada em Ituporanga no ano passado, o jogador parece ter encontrado, novamente, em Videira o caminho dos gols.

Times fizeram jogos emocionantes em 2010

O duelo desta terça-feira será um reencontro entre velhos conhecidos. Em 2010, principalmente, as duas equipes travaram emocionantes partidas pela Primeira Divisão. Inclusive, os times decidiram o primeiro turno da disputa em dois encontros históricos. No jogo de ida em Videira, onde mais de 1,5 mil pessoas marcaram presença, houve empate em 3 a 3. Na volta, no SESI em Rio do Sul, os mandantes, em duelo emocionante, levaram a melhor por 4 a 3.

Nenhum comentário: