quarta-feira, 30 de maio de 2012

Futsal | Empate no fim tira vitória de Rio do Sul

André, neste chute, marcou o quinto de Videira
Em um jogo emocionante e com muitos gols, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a ADV/Unoesc/Sicredi, de Videira, mantiverem o nível de outros encontros na noite desta terça-feira (29), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina de Futsal.

No ginásio Artenir Werner, os donos da casa buscaram uma virada incrível após estar atrás em 5 a 3. Porém, com nove segundos para o fim, o pivô Padilha, em lance que os jogadores riossulenses e a torcida pediram um toque de mão, decretou o 6 a 6.

Fabão, de Rio do Sul, e o próprio Padilha foram os destaques da partida com três gols cada. Deco (2) e Diogo Moreno também marcaram para os mandantes. Já André, Airton Negão e Edinho fizeram os demais gols para os visitantes que seguem com vantagem para a partida de volta.

Em Videira na próxima quarta-feira (6), às 20h30, a equipe do Meio-Oeste joga pelo empate no tempo normal para ficar com a vaga na decisão. Já o time de Rio do Sul terá que vencer nos 40min iniciais para chegar a final do torneio e enfrentar o ganhador de ADHering e Chapecoense Futsal.

Ouça o Pós-jogo feito para a Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul:

  30.05.2012 - Pós-jogo - Rio do Sul x Videira - Semifinal CopaSC by esportealtovale 

Entrevistados: 1° Jamur (Rio do Sul); 2° Léo (Rio do Sul); 3° Fabão (Rio do Sul); 4° Padilha (Videira); 5° Rafael Cunha (Videira); 6° Robinho (Videira) e 7° Xande - Ex-técnico de Rio do Sul. 

Robinho (azul) marcado pelo antigo companheiro Rafa
Videira melhor na 1ª etapa

O começo da partida foi animador para a equipe da casa. Em menos de cinco minutos foram dois gols em jogadas ensaiadas de cobrança de falta. Deco, aos 2min04s, e Fabão, aos 3min56s, balançaram as redes. Porém, os visitantes começaram a pressionar a marcação e, com isso, forçavam o erro dos riossulenses.

Aos 06min01s, após três cobranças seguidas de lateral, o videirenses Airton tentou encontrar Padilha, mas no rebote aproveitou para diminuir a vantagem em chute cruzado pela esquerda. Aos 12min45s, a ADV cometeu a quinta falta e mesmo pressionada pelo possibilidade de ceder um tiro livre não diminuiu a pressão na marcação.

Logo, aos 13min10s, o pivô Padilha recebeu passe de Fuskinha e empatou o confronto. Pouco mais de 30 segundos depois, o ala Andrey errou na saída de bola e o mesmo Padilha virou para os visitantes. Mesmo sem atuar bem, a equipe da casa conseguiu deixar o placar igual após boa jogada individual de Fabão, aos 16min18s.

Porém, para quem pensava que o confronto fosse para o intervalo na igualdade, ficou na expectativa. Aos 17min36, Edinho chutou cruzado pela esquerda e o goleiro riossulense Marcão não conseguiu pegar. Já aos 19min03, em novo erro dos mandantes, o pivô de Videira André marcou o quinto, também em chute pela setor esquerdo.

Goleiro linha de Rio do Sul fez a diferença

Na volta do intervalo, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Bechkauser, mudou o time inicial e uma das alterações foi à entrada do goleiro Léo no lugar de Marcão. Aos 01min09s, o ala riossulense Jamur recebeu ótimo passe, só que de frente para o gol acertou a trave.

De novo, a FMD/Unidavi/Pamplona voltou a errar passes importantes perto do gol e por pouco Fuskinha não ampliou, aos 03min15s, em chute que  bateu na trave. Aos 04min16s, o videirense Airton Negão cometeu falta dura e levou cartão amarelo.

Seis minutos depois, a história do confronto começou a mudar após Airton cometer nova falta e ser expulso. Com um a mais, os donos da casa aproveitaram para diminuir com Diogo Moreno aos 11min45s. Já aos 14min10s, Fabão acertou a trave.

Com a obrigação de buscar pelo menos o empate para não ficar em situação complicada no duelo, o técnico riossulense Egídio colocou Joan como goleiro linha. A tática deu certo e Rio do Sul criou logo a primeira chance com Deco, que perdeu.

Mas, aos 17min03s, o mesmo Deco aproveitou para empatar após passe de Maicon. Ainda na pressão, o time da casa virou com Fabão aos 19min20s. Porém, a alegria da vitória, que parecia perto, durou pouco. Com nove segundos para o fim, o pivô Padilha dominou, para jogadores e torcida com a mão, e fechou o placar do duelo.

Um comentário:

Força Jovem Videirense disse...

Daniel parabéns pelo seu trabalho. Sou videirense mas estou sempre acompanhando o esporte alto vale. Espero que venha pra videira, pra acompanhar a bela partida que acontecerá. E acompanhar nossa bela torcida fanatica pelo futsal. Se puder dar uma olhada no blog de nossa torcida.http://forcajovemvideirense.blogspot.com.br/

Abraço