quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atletismo de Rio do Sul conquista três medalhas no Brasileiro Menor

O Clube de Atletismo de Rio do Sul, que conta com o apoio da Metalúrgica Riosulense e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro Menor, no final de semana (20 e 21). A competição aconteceu em Fortaleza, no Ceará e reuniu 365 atletas de todo o Brasil. Os atletas da cidade integraram a seleção de Santa Catarina que conquistou o quarto lugar geral da competição e o terceiro lugar no naipe masculino.

A equipe riossulense foi representada por: Felipe Lorenzon, Alexandre da Silva e Lenon Lamin. Lorenzon mostrou porque é o primeiro no ranking ficando com o ouro na prova de lançamento de disco. No lançamento de martelo, o competidor levou a medalha de prata. Nesta mesma prova, Silva ficou com a sexta colocação e na prova de arremesso de peso trouxe a medalha de bronze para Santa Catarina. Lenon Lamin lesionou o cotovelo durante a competição e ficou em quarto lugar no lançamento de disco, mas não conseguiu a classificação no lançamento de dardo.

A esperada vaga para o Mundial não veio, lamentou o treinador dos atletas, Jeberton Luís Fermino.

A próxima participação da equipe riossulense será no final de semana (27 e 28), na cidade de Itajaí, quando disputarão o Campeonato Sub-23.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: