quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Delegação da Regional de Rio do Sul das Olimpíadas Escolares parte na terça-feira

A delegação catarinense que disputará a 5ª edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, na faixa de 12 a 14 anos terá um total de 169 pessoas, sendo que 144 são atletas, além de 15 professores-técnicos e 10 dirigentes da Fesporte. O evento acontece de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas. As disputas iniciam no dia 10, sendo que a primeira parte da delegação viaja para Minas Gerais na terça-feira (8 de setembro).

A delegação da Regional de Rio do Sul parte nesta data, acompanhada pelo Integrador Esportivo Ademar Podgaietsky, às 17h30min, de frente ao Ginásio municipal Artenir Werner.

Da SDR de Rio do Sul, na modalidade de Futebol de Salão Feminino, participam as estudantes atletas do Colégio Sinodal Ruy Barbosa: Agata Vitoria Ferreira Pompilio, Anne Carolina Nardelli, Carolina Sens Costa, Isabela de Mattos Martins, Lorhana Veronesi Pereira, Mariana Adalgisa da Rosa, Mariana Serapiao Cavalcanti, Rafaela May Auroso, Romana Marcelino. O técnico da equipe é o professor Hugo Pompílio.

Já para o atletismo, participam os atletas da região: Felipe Leal no Lançamento de Disco e Patricia Kock , nos 80m com barreiras, ambos da EEB Paulo Zimmermann; e Diego Marlus Trentini , da EEB Expedicionário Mario Nardelli, no Arremesso de Peso.

Nas modalidades individuais, Felipe Leal de Rio do Sul foi bronze no lançamento do disco em 2008 e será novamente representante na disputa. Também Patrícia Kock foi bronze nos 80m.
No ano passado Santa Catarina terminou a competição com total de 20 medalhas sendo sete de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Com informações da Assessoria da SDR de Rio do Sul

Nenhum comentário: