terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Catarinense 2010 é na Mirador

Começa no próximo dia 18 de janeiro a edição deste ano do Campeonato Estadual de Santa Catarina. O Alto Vale do Itajaí será mais uma vez representado pelo Atlético de Ibirama. A equipe já iniciou a preparação em dezembro passado e espera realizar uma campanha melhor do que a péssima realizada na última Copa SC, ano passado, quando o time terminou em último.

O treinador no Catarinão será Gelson Silva, que já teve passagens por vários clubes do estado e de outras regiões do país. O técnico e a diretoria realizaram, em poucos dias, uma reformulação no grupo de jogadores.

Além das novidades dentro e fora de campo o time terá um reforço nas cabines do estádio da Baixada. Trata-se da rádio Mirador, que após uma temporada sem transmitir os jogos em Ibirama retorna com força total.

Os Bons de Bola, é assim que o time esportivo da Mirador é denominado e chamado por todo o estado. Para este ano a equipe de transmissão não terá novidades. Ela será composta pelos já conhecidos: Darci Junior. Hélio Floriano, Rogério Fernandes, Marcelo Silveira, Ciro Sala e o responsável técnico Marlon Almeida. O comandante deste grupo é o narrador Lourival Goulart.

À volta para Baixada após um ano longe

Após varias ligações, e-mails, pedidos e questionamentos na rua, a Mirador retorna aos palcos do futebol de campo em nível estadual. Segundo Lourival, a transmissão do ano passado não ocorreu por motivos operacionais. Ele mesmo contou a nossa equipe que um diretor atleticano afirmou em uma reunião entre o Departamento Comercial e o Departamento de Esportes da emissora que: “Futebol é na Mirador!”.

A emissora ficou 365 dias sem transmitir o Atlético, mas segundo Lourival a rádio começou a acompanhar o time da Baixada desde 1993, quando era a única a transmitir os jogos. De acordo com Goulart: “A Mirador abraçou a causa”.

O campeonato Estadual de 2010 começa no próximo domingo, dia 18. O duelo inicial Ibirama será em casa contra a Chapecoense, ás 17h.

Agradecemos à gentileza de Lourival que nos respondeu gentilmente algumas perguntas sobre este retorno as transmissões do Atlético. Boa sorte aos “Bons de Bola”.

Nenhum comentário: