segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atleta de Rio do Sul é convocado para Centro de Treinamento em MG

O riossulense Felipe Lorenzon foi convidado pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), para ser atleta residente do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade de Uberlândia (MG). O convite veio na sexta-feira (19), uma semana depois de Lorenzon retornar de um período de 30 dias no Centro de Treinamento, com outros dois riossulenses: Luís Henrique Schneider e Alexandre da Silva.

 

O Centro de Treinamento busca talentos em potencial para trabalhos mais intensivos, visando campeonatos mundiais, Pan-americanos e Jogos Olímpicos, no período de 2011 a 2016. Ao se tornar atleta residente, Lorenzon receberá passagens, hospedagem, alimentação, além de assistência médica e odontológica dentro do Centro, tudo por conta da Confederação. O atleta integrará o grupo de arremessos e lançamentos, sob orientação de treinadores cubanos.

 

Entretanto, Felipe ainda não decidiu se aceitará a proposta. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, a oportunidade é única, mas que o atleta tem preferência por esperar até o próximo ano. "Ainda vamos conversar para chegarmos a melhor decisão possível para ele" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: