segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Riossulenses conquistam marcas para o troféu Brasil

Durante o 7º Festival de Arremessos e Lançamentos de Rio do Sul, o atleta Luís Henrique Schneider ficou a cinco centímetros de conquistar o índice para o campeonato Íbero-americano deste ano.

 

O festival, realizado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), e pelo Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense, reuniu vinte atletas de Rio do Sul, além de Alan Júnior Melo, de Blumenau, segundo colocado no ranking sub-23 de lançamento de martelo. Os competidores buscavam marcas para as competições de 2010.

 

O melhor resultado veio com Schneider, que chegou à marca de 16,25 metros na prova de arremesso de peso, dois metros a mais do que o necessário para o Troféu Brasil. Na prova do disco, Felipe Lorenzon arremessou  50,08 metros e alcançou marca para a Seletiva Sul-americana para os Jogos Olímpicos. Nos 400 metros com barreira, Vinícius Marcelino marcou um minuto e também está na seletiva, na categoria menor. No martelo Felipe Fugazza alcançou 49,70 metros, índice para o Troféu Brasil.

 

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, todos os atletas que competiram conquistaram boas marcas e devem ficar entre os dez do ranking nacional. "Somente quem está no ranking é que é convocado para as competições nacionais, já temos bons índices e ainda temos alguns meses para melhorar ainda mais nosso desempenho" avaliou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: