quinta-feira, 25 de março de 2010

A bola vai rolar pela Copa Santa Catarina de Futsal

Começa hoje a Copa Santa Catarina de Futsal. O Alto Vale do Itajaí estará representado por Ibirama e Moitas, ambas estão na mesma chave. A competição é dividida em dois grupos de quatro equipes. A primeira fase será realizada em turno e returno. Na sequencia, os dois primeiros colocados de cada chave passam para o quadrangular final.

O turno para os times da região será na cidade de Criciúma, no ginásio da Unesc. O Moitas estreia, às 19h, contra Capivari. Depois, o Ibirama Futsal enfrenta Siderópolis.

Amanhã, haverá o clássico entre Moitas e Ibirama, às 19h. No sábado, os ibiramenses jogam a primeira partida do dia contra Capivari, às 19h. Fecham o primeiro turno: Moitas e Siderópolis.

O returno será realizado no ginásio Municipal Henrique Holetz, de Ituporanga, entre os dias 1 e 3 de abril.

Viagem para o sul

O Ibirama Futsal seguiu para Siderópolis, onde está hospedada, um dia antes da estreia. O objetivo é dar tranquilidade e poupar os atletas para a estreia. O Moitas embarcou ás 8h30, desta sexta, com direção ao sul.

Treinadores

A equipe de Ituporanga manteve Rodrigo Ferretti. O comandante entra no segundo ano à frente da equipe.

Já os ibiramenses estão de técnico novo. Daniel Junior, que ano passado estava na Xaxiense, assume o comando do time. O ex-treinador Fabio Beninca, agora é supervisor técnico do clube.

Paraíba muda de casa

Um dos destaques deste início de temporada, período de negociações, foi a saída do jogador Paraíba da equipe do Moitas. O destaque do time na temporada passada não renovou o contrato.
E justamente na primeira competição do ano, a Copa SC, ele enfrentará a ex-equipe. Isso porque o atleta acertou com o Ibirama Futsal. O duelo será nesta sexta, às 19h.

Cobertura da competição

O Blog e a Rádio Unidavi 102.9 (http://www.unidavi.edu.br) vão acompanhar a competição de perto. Não estarei lá, mas aqui de Rio do Sul vamos trazer todas as informações para você. Se às rádios Belos Vales e Sintonia vão transmitir, até o momento eu não sei.

Nenhum comentário: