quinta-feira, 25 de março de 2010

Júlio Almeida é medalhista em Medellin

Júlio Almeida, integrante da equipe de tiro com armas curtas da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, conquistou duas medalhas esta semana nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, na Colômbia.

Na segunda-feira (22), Almeida venceu a modalidade de Pistola de Ar e na terça-feira (23), com Túlio Gomes, foi ouro na Pistola 50 metros por equipe, ajudando a diminuir a diferença entre Brasil, que está em segundo lugar e Colômbia, que lidera o quadro de medalhas. Hoje (25), pela manhã, o atleta disputa mais uma modalidade, a Pistola Standart.

Júlio Almeida tem 40 anos, é do Rio de Janeiro, e está na equipe de Rio do Sul desde o ano de 2007. Medalhista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o atirador participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008 e este ano está buscando a vaga para a próxima Olimpíada, que será em Londres 2012.

Equipe disputa Estadual

A equipe de tiro com armas curtas da FMD de Rio do Sul participa neste final de semana (27 e 28), em Joaçaba, da segunda etapa do Campeonato Catarinense.

O grupo contará com seis atiradores, que vão em busca de uma recuperação. "Na primeira etapa estávamos muito desfalcados, mas agora vamos melhorar nosso desempenho, mesmo sem o Júlio Almeida. Nosso objetivo é nos prepararmos para chegar ao primeiro lugar do Jasc" explicou Douglas Heckmann, técnico da equipe.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: