quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agora é pra valer!

Após a festa da abertura oficial na noite desta quinta-feira (9), a 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina começa de verdade em Brusque. Nesta sexta-feira nove modalidades abrem a competição que retorna onde tudo iniciou em 1960.

Umas das atividades que terão o primeiro pontapé é o atletismo, na pista do Sesi, ou em Itajaí, no caso de chuva. O Alto Vale, como é de costume, deve conquistar várias medalhas.

Além disso, também começam: o basquete feminino, bocha feminina, bolão 23 masculino, handebol masculino, primeira divisão do futsal masculino, punhobol, vôlei masculino e o tiro, este com a estreia de uma das suas três categorias - armas curtas, armas longas ou tiro ao prato - a ser definida pelo congresso técnico específico.

O que estará em jogo:

Nesta edição, o JASC contará com a participação de quase 7 mil atletas de 607 equipes, que representam 86 municípios. Estes times disputarão 43 troféus em 25 modalidades. Ainda serão distribuídas 183 medalhas de ouro e prata, e 203 de bronze, porque o judô premia dois terceiros lugares.

Novidades:

O hipismo retorna este ano como modalidade de apresentação, enquanto o taekwondo chega ao terceiro ano no evento, atualmente na condição de modalidade provisória e depende agora do Conselho Estadual de Desportos para torná-la oficial.

O tênis e o duatlo serão disputados no feminino sem contar pontos para a classificação geral, valendo apenas troféus e medalhas. O regulamento dos Jasc determina a participação de um número mínimo de seis equipes, exigência não atendida por estas duas modalidades. O futsal masculino, devido ao grande número de inscritos, a partir deste ano será disputado em duas divisões.

Maior campeão:

Em número de títulos, Blumenau supera com larga vantagem seus adversários: são 39 conquistas contra 5 de Florianópolis e quatro de Joinville, únicos municípios que conseguiram quebrar a hegemonia blumenauense.

Programação para sexta-feira:

Abaixo você confere a programação de jogos para esta sexta-feira. Lembro que o blog só traz os duelos das modalidades coletivas que envolvem municípios do Alto Vale:

Modalidade: Basquetebol - Local: Ginásio de Esportes do Colégio Cultura:
Feminino: 18h30: Florianópolis X Rio do Sul

Modalidade: Bocha Rafa - Local: Canchas da ADR Renaux View
Feminino: 10h: Rio do Sul x Brusque - Individual
Feminino: 14h: Chapecó x Rio do Sul - Individual
Feminino: 16h: Rio do Sul x São Bento do Sul - Trio
Feminino: 19h: São Miguel do Oeste x Rio do Sul - Trio

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Clube Beneficente:
Masculino: 10h15: Blumenau x Rio do Sul
Masculino: 19h: Rio do Sul x Concórdia

Texto com informações do site da Fesporte.

Nenhum comentário: