quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rio do Sul disputa Brasileiro Mirim de Atletismo

A equipe de atletismo da Fundação Municipal Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste final de semana (16 e 17), em Porto Alegre (RS), o Campeonato Brasileiro Mirim.

 

A delegação contará com cinco atletas: Felipe Leal e Diego Trentine que disputam as provas de lançamento do disco e arremesso do peso; Patrícia Kock, nas provas de 80 e 300 metros com barreira; Elton Lamin que participa da prova de lançamento do dardo e Jenifer Bagatoli, que disputa a prova de 1.000 metros rasos.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, os destaques da equipe são Felipe e Patrícia, que são campeões brasileiros no Campeonato Mirim Escolar. "A expectativa é que possamos trazer mais de três medalhas", afirmou.

 

Na madrugada de segunda-feira (18), os atletas juntam-se a outros 21 competidores, na cidade de Tubarão, para disputar a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Comandados por Fermino e pelo técnico Jeferson Bagatoli, o grupo espera ficar, pelo menos, entre os três primeiros colocados da competição.

 

Além dos destaques mirins, a equipe contará ainda, com a participação de Felipe Lorenzon, campeão e recordista sul-americano de lançamento do disco.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: