quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rio do Sul na disputa da Olesc

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa a partir deste sábado (16), a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), na cidade de Tubarão. A competição reunirá 3.700 atletas com idade entre 14 e 17 anos, de 80 municípios.

A delegação riossulense contará com 105 pessoas entre comissão técnica e atletas que vão disputar as modalidades de basquete e futsal feminino, voleibol, ciclismo e judô masculino, além de tênis de mesa, xadrez e atletismo em ambos os naipes.

De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper, a expectativa é de que este ano a equipe consiga ficar entre os 10 primeiros colocados. Em 2008 o grupo ficou com a 12ª colocação geral. "Queremos subir algumas posições, mas temos atletas bem novos e em algumas modalidades estamos começando um trabalho para obter resultados a partir do próximo ano", afirmou.

A primeira disputa de Rio do Sul será no tênis de mesa masculino, no domingo (17), às 8h30min, contra Campos Novos. Às 9h30min é a vez das meninas mesatenistas enfrentarem Brusque. Às 10h Rio do Sul enfrenta Santo Amaro da Imperatriz no voleibol masculino e às 19h a equipe de basquete entra em quadra contra Corupá.

A programação completa, com boletins diários, resultados e tabela de jogos está disponível no site da Fesporte (www3.sol.sc.gov.br/fesporte). A Olesc segue até o dia 23 de outubro.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: