quarta-feira, 10 de março de 2010

Riossulense nos Jogos Sul-Americanos 2010

O atleta riossulense Luís Henrique Schneider viaja neste domingo (14), para São Caetano em São Paulo, para participar do camping de preparação para os Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Medellin na Colômbia, entre 19 e 30 de março.

Somente os dois primeiros colocados do ranking nacional sub-23 são convocados para a Seleção Brasileira. Além de Schneider, Santa Catarina tem apenas mais um representante no Atletismo, Alan Junior Melo, de Blumenau.

O riossulense disputará as provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Esta será a primeira vez que a FMD Rio do Sul terá um representante nos Jogos Sul-Americanos, que nesta edição terá mais de 30 modalidades e cerca de 3500 atletas, sendo aproximadamente 600 brasileiros.

Para Jeberton Luís Fermino, treinador de Schneider, apesar do alto nível da competição, a expectativa é que o atleta chegue ao pódio. "Ele está se preparando há um bom tempo e nosso objetivo é que além de uma medalha ele consiga a marca para o Campeonato Ibero-Americano, que será em junho" afirmou.

A disputa do atletismo nos Jogos Sul-Americanos será entre os dias 20 e 23 de março.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Um comentário:

Marcelo Silveira disse...

Esse é fera e com certeza vai chegar as olimpiadas rio2016.