segunda-feira, 17 de maio de 2010

Atletas do judô conquistam três ouros em Videira

A equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou três medalhas de ouro neste final de semana (14 e 15), na "Copa Camilo Penso", que foi realizada em Videira e reuniu mais de 300 atletas de vários municípios de Santa Catarina.

Os judocas Alan César da Rocha, Bruno Ossemer e Gilmar Deola ficaram campeões e trouxeram três ouros para Rio do Sul. Segundo o técnico Alexandre Duarte, a competição foi importante para sentir o nível dos atletas. "A disputa foi um termômetro para o Estadual Sub-20, que será no mês que vem e também para os próximos desafios" afirmou.

Paralelamente à Copa Camilo Penso, foi realizado no mesmo local, o Campeonato Estadual Sub-17. O riossulense Djonas Roberto Matias não foi tão bem e não conseguiu se classificar para a etapa final. De acordo com Duarte, o fato desta ser a primeira competição em nível estadual do judoca, contribuiu para o resultado negativo. "Ele é um atleta novo ainda e tem muito tempo para melhorar tecnicamente", finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: