A última rodada do turno do Estadual começou no sábado (12), em Concórdia. Em casa, o Galo do Oeste enfrentou o Avaí em uma partida onde ambos não tinham mais chances de classificação. Mesmo assim, os clubes protagonizaram um grande jogo. O Leão da Ilha saiu na frente, levou a virada e chegou a estar perdendo por 3 a 1. Mas, após o duelo ficar paralisado por 50 minutos, já que os refletores se apagaram, o time da capital voltou com tudo e conseguiu o 4 a 3 no finalzinho.
Já no domingo (13), a rodada também foi movimentada e emocionante. Em Florianópolis, o Figueira sapecou 4 a 1 no Imbituba. O destaque do duelo foi Héber que anotou dois gols. Com a vitória, o alvinegro encerrou o turno na primeira posição. Em Itajaí, o Marcílio Dias entrou em campo precisando de um resultado positivo diante do Criciúma, já classificado, e, além disso, contar com uma combinação de resultados para se classificar. Dentro de campo, os jogadores fizeram a sua parte e derrotaram o Tigre por 3 a 2. Porém, a também vitória da Chapecoense em casa diante do Brusque por 3 a 1, classificou o time do Oeste e eliminou o clube do Vale.
A última equipe das semifinais saiu do confronto entre Joinville e Metropolitano, na Arena. Mesmo com uma derrota surpreendente por 4 a 1, o JEC passou, pois, conseguiu bons resultados nos outros duelos.
Confira a classificação:
1º Figueirense 16
2º Criciúma 15
3º Chapecoense 15
4º Joinville 13
5º Marcílio Dias 13
6º Brusque 12
7º Metropolitano 11
8º Avaí 11
9º Imbituba 9
10º Concórdia 6
Semifinais do turno, jogo único - Domingo (20):
16h: Figueirense x Joinville
16h: Criciúma x Chapecoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário