terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista Especial EAV – Juliano Mateus

Moitas campeão do TV em Rio do Sul (Foto Alírio)
Na última sexta-feira (25), o Moitas/Avaí conquistou mais um troféu: o de campeão do Torneio de Verão. Com méritos, o time ganhou o quarto título em menos de 365 dias e agora ganha mais força para as disputas da Divisão Especial, Jogos Abertos e Liga Sul.

Um dos grandes responsáveis por essa mudança no grupo de Ituporanga é Juliano Mateus. O ex-jogador, que já passou por grandes clubes, assumiu o time ano passado após as fracas participações nas eliminatórias do JASC em Rio do Sul e na Primeira Divisão. O treinador na época, Rodrigo Ferretti, que havia conquistado a Copa SC no início da temporada, não tinha mais a confiança dos jogadores e foi demitido.

Como já era diretor do clube, Juliano conhecia cada atleta e é pouco tempo deu uma levantada no astral do time. O novo comandante chegou à conclusão de que a equipe era defensiva demais e começou a dar mais liberdade para o grupo atacar. A mudança surtiu efeito rápido e os ituporanguenses conseguiram resultados expressivos.

No mesmo ano, o time subiu de produção no Estadual e conseguiu o troféu de campeão da Primeirona ao derrotar Rio do Sul fora de casa. Com isso, o Moitas voltou para a Divisão Especial e Juliano ganhou ainda mais a confiança do grupo.

Nesta temporada, o clube manteve a base, inclusive a comissão técnica, e recebeu três reforços: Índio, Giba e Padilha. Os novos jogadores ajudaram a equipe a conquistar a Copa Integração de Agronômica e o Torneio de Verão em Rio do Sul, em menos de dois meses.

Pode parecer cedo, mas o Moitas promete ir muito longe neste ano, que o diga a torcida de Ituporanga que está muito empolgada.

Feliz com os resultados, o técnico Juliano Mateus conversou com a equipe do Esporte Alto Vale/Rádio Unidavi FM nesta semana. Ouça no player abaixo a entrevista:



Se não conseguir ouvir clique aqui e ouça no 4Shared.

Nenhum comentário: