sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agora na elite, Moitas enfrenta a Hering na primeira rodada

Técnico Juliano (direita) permaneceu na equipe
O segundo clube do Alto Vale que fará a estreia na Divisão Especial é o Moitas/Avaí. Fora de casa, a equipe enfrenta a AD Hering, em Blumenau, neste sábado (9), às 20h30.

Após a conquista do Torneio de Verão no mês de fevereiro, o time realizou durante 20 dias um trabalho intensivo na parte física. Depois disso, os atletas iniciaram as atividades com bola. 

Além do nervosismo da estreia, o Moitas terá outro adversário pela frente. Acostumado a atuar em quadra pequena, o Azulão precisará se adaptar às dimensões oficiais da quadra (40m p/ 20m) exigida pela Federação Catarinense de Futsal.

“Pode não parecer, mas o jogador perde toda a referência quando atua em uma quadra em que não estava acostumado a jogar. Nossa semana também ficou comprometida, já que onde vínhamos treinando está sendo realizada a Festa Nacional da Cebola”, comentou o técnico Juliano Rodrigues.
Elenco:

Em relação ao time da última temporada que foi campeão da Copa SC e da Primeira Divisão, o Moitas não teve muitas alterações. Destaque para as chegadas de Giba (foto), Índio e Padilha. Além disso, a diretoria conseguiu manter a base formada por Marcão, Gerson, Dudu e Graxa.

Porém, o grupo sofreu algumas baixas. O pivô Salsicha e o ala Cris não permaneceram no clube. Por enquanto, segundo o treinador Juliano Mateus, a equipe não deve receber novos jogadores.

Tabela:

Depois dessa partida em Blumenau, o Moitas volta a quadra no dia 16, quando enfrenta a FMD Rio do Sul, também fora de casa. A estréia do Azulão do Alto Vale em casa acontecerá apenas no dia 23, diante do Capivari.

Entrevista:

Na manhã desta quinta-feira (7), o treinador Juliano Mateus conversou com a equipe de esportes da Rádio Unidavi FM. Confira o bate-papo:



Se não conseguir ouvir clique aqui.

Adversário:

Após o bom resultado na última temporada, a AD Hering manteve a base. A diretoria ainda acertou as contratações do experiente goleiro Ivan, do ala-esquerda Alemão, do ala-direita Dudu e do goleiro Kunze. O time teve duas importantes baixas. O goleiro Roncaglio, se transferiu para Joinville, e o ala riossulense Pereira decidiu se afastar do futsal.

Transmissão:

A Rádio Sintonia estará em Blumenau e trará todos os lances do jogo. O Esporte Alto Vale estará ligado nas emissoras que vão acompanhar a partida e vamos trazer o resultado parcial e as principais notícias do confronto.

Com informações e fotos de Adilson Turnes - Moitas/Avaí

Nenhum comentário: