sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ibirama joga em casa na abertura no Estadual de Futsal

Equipe espera repetir bom resultado de 2010
O primeiro jogo da Divisão Especial de 2011 será no Alto Vale. Nesta sexta-feira (8), a Pré-fabricar/CME Ibirama abre a competição em casa diante do Siderópolis/Unesc. O confronto começa às 20h30, no ginásio João Moretti.

Esta é a segunda participação consecutiva da equipe na elite do Estadual. Em 2010, o time surpreendeu o estado e ficou com o quarto lugar: “O planejamento da diretoria é que possamos alcançar o melhor resultado possível nesta temporada”, afirmou o técnico Daniel Junior.

O comandante, inclusive, é um dos remanescentes do ano passado. Além da comissão técnica, a diretoria conseguiu segurar importantes jogadores, como: Guinho, Edgar, David e Cassiano. Para reforçar o elenco, foram contratados: Júnior (pivô que veio de Concórdia), Duio (ala/pivô ex-Corinthians), Tales (ala que estava no Garça) e Maicon (foto), que chegou esta semana (ala ex-Chapecoense).

Já Clebinho e Fossa, ambos da categoria Sub-17, foram promovidos para o time principal. Apesar das boas contratações, o Ibirama Futsal teve algumas baixas. Rato, Mário Júnior, Paraná e Assis não fazem mais parte do grupo.

Preparação:

Antes da estreia no Estadual, a equipe fez três amistosos (6 a 3 e 5 a 3 diante do Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e 6 a 6 com Florianópolis). O técnico Daniel Junior acredita que pelo fato da base ser praticamente mantida, o desempenho será melhor. “Mas sempre existe a ansiedade da estreia e isso pode atrapalhar pelo menos nos momentos iniciais”, reconhece.

O fisioterapeuta Lito Krause garantiu a presença do ala/pivô Duio, que havia sofrido um corte no pé. Assim o comandante terá “quase” todos os jogadores à disposição. O único problema é o ala Maicon que só deve estreiar no dia 16 diante Capivari.

Entrevista:

Confira abaixo uma entrevista por telefone realizada com o técnico do Ibirama Futsal na manhã de ontem:


Se não conseguir ouvir clique aqui.

Regulamento:

Nesta fase inicial os clubes se enfrentam em turno e returno, com o campeão garantindo vaga na Liga Sul de Futsal de 2012. Joinville/Krona, Florianópolis, Concórdia/Águia Seguros e a Unisul, de Tubarão, que estão disputando a Liga Nacional, participam apenas a partir da segunda etapa.

Adversário:

A equipe Siderópolis/Unesc, que nesta temporada disputará a Divisão Especial, Jogos Universitários e JASC, iniciou os trabalhos no último dia 9. A base da última temporada foi mantida com as permanências de Dener, Marquinho, Vinicius, Hudson e Piru.

Para reforçar o elenco, a diretoria contratou os jogadores Jhonny (ex-Inter de Lages), Dedé (ex-Unisul), Pizetta (ex-Pinhalzinho), Gustavo (ex-Hering), Tio Rica (ex-Capivari de Baixo) e Neto (ex-Florianópolis Futsal).

Além disso, este ano o time mandará os jogos no ginásio Municipal da cidade. O local sofreu os últimos ajustes e está pronto para receber domingo (10), o confronto do grupo com a Chapecoense Futsal. Nos dois últimos anos o time mandou as partidas em Criciúma.

Para o duelo desta sexta-feira em Ibirama, o clube tem duas dúvidas. Os pivôs Piru e Tio Rica estavam no departamento médico e não estão confirmados para o confronto.

Transmissão:

O EAV transmitirá os melhores lances da partida em uma post que será aberto por volta das 20h15. Além disso, a Rádio 107.9 de Presidente Getulio, com o comando de Valmor Borini, também cobrirá o duelo.

Texto com informações das Assessorias de Imprensa do Ibirama Futsal e de Siderópolis.

Nenhum comentário: