sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clássico promete agitar o João Moretti

O mando de quadra é dos riossulenses, mas o primeiro clássico entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Moitas/Avaí na Divisão Especial será em Ibirama neste sábado (16). O duelo ocorre na cidade dos Belos Panoramas devido a quadra do SESI ainda ter as dimensões permitidas pela Federação. Uma obra, ainda a ser executada, deve sanar este problema.

Para o confronto, os comandados do técnico Xande chegam motivados após a vitória na estreia. Já pelos lados do Moitas, o comandante Juliano Mateus espera que o grupo não perca tantos gols como ocorreu na derrota para AD Hering. O clássico começa às 20h30, no ginásio João Moretti. O ingresso custará R$ 8.

Rio do Sul:

A equipe tem dois desfalques certos: Andy e Éder, suspensos, não jogam. Outra dúvida é o fixo Déucio, que ainda aguarda a liberação da Confederação Brasileira. O restante do elenco está confirmado.

Segundo o técnico Xande, o grupo irá realizar na tarde desta sexta-feira um treinamento no local da partida.

Para o clássico, o comandante espera que os jogadores não repitam os mesmos erros do duelo no Torneio de Verão: “Entregamos cinco bolas que resultaram em gols do Moitas. Isso foi crucial para a definição do jogo. Para mais esse desafio, estamos passando a tranquilidade necessária para que os atletas possam desempenhar um bom papel na parte tática, técnica e psicológica.”, afirmou.

Moitas:

O time realizou nesta sexta-feira o último treino ante do derby. No apronto, o técnico Juliano Rodrigues corrigiu o posicionamento da equipe em quadra. Também deu ênfase ao trabalho de velocidade e voltou a destacar a importância da qualidade na finalização da última bola. “Não podemos desperdiçar tantas chances de gol como aconteceu contra Blumenau”, frisou.

O ala Giba, que não enfrentou os blumenauenses na estréia devido a problemas na documentação, teve a situação regularizada e deve jogar. Com isso, o treinador ganha mais uma opção na montagem dos dois quartetos que pretende utilizar no confronto.

Se por um lado Giba está confirmado, por outro, Índio é a dúvida da vez. O jogador sentiu uma fisgada durante os trabalhos da semana e ainda não sabe se irá para o jogo. “Já me sinto bem melhor, porém ainda vamos analisar a situação até a hora da partida”, disse o atleta.

Arbitragem:

Apitam o clássico: Eli da Silva Santos, de Florianópolis e Claudionei Laguna, de Blumenau.

Transmissão:

Além do EAV, que irá acompanhar a partida minuto a minuto, o duelo terá transmissão de duas rádios: Mirador (Narração: Darci; Reportagens: Rogério Fernandes) e Sintonia (Narração: Eronildo de Oliveira; Comentários: José Fernando; Reportagens: Diogo Maciel).

Texto com informações e fotos de Adilson Turnes. Além disso, com foto do site Avante Esportes.

Nenhum comentário: