sexta-feira, 15 de abril de 2011

Galdino assume Conselho Estadual de Desportos

O atual presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Vieira Galdino, tomou posse nesta quinta-feira (14), em ato realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, na presidência do Conselho Estadual de Desportos (CED). Também foram empossados para o biênio 2011/2012 os conselheiros que passam a integrar o órgão.

Criado pela Lei Nº 8.646, de 4 de junho de 1992, o Conselho Estadual de Deportos tem funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras. “Temos que nos unir e trabalhar juntos pelo desenvolvimento do esporte catarinense”, defendeu Galdino no discurso de posse.

 “Hoje o esporte é vida, é saúde é integração. E nós temos a responsabilidade trabalhar pela gestão do gestão do esporte catarinense”, afirmou Galdino, que acumulará o cargo com a presidência da FMD de Blumenau. Galdino ainda destacou o impacto de eventos esportivos na sociedade. “Além de incentiva a prática esportiva, eles também movimentam a economia. É o caso do Mundial de Handebol Feminino que apenas em ICMS poderá geral R$ 20 milhões.”

O secretário Cesar Souza Júnior saudou Sérgio Galdino e destacou algumas das missões da nova gestão. “É importante que o Conselho defina prioridades e atue integrado com as demais áreas da secretaria e com outros conselhos do governo do Estado”, ressaltou.

Além do secretário Cesar Souza Júnior, também prestigiaram o ato a deputada Angela Albino, representando a Assembleia Legislativa; a diretora de Esporte da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, que representou o presidente Adalir Pecos Borsatti, em viagem a Brasília; o presidente do TJD, Robson Vieira, além de dirigentes e representantes de federações.

Os novos conselheiros:

Adalir Pecos Borsatti /// Ademar Podgaietsky (Representante do Alto Vale) /// Alexandre Beck Monguilhott /// Frank Fred Utech /// Elson Campos Ferreira /// Gilson Luiz Chrestani /// Idemar Angelo Tomasi /// Carlos Alberto Anzoategui /// Hercílio Paraguassú de Freitas /// Michele de Souza Serejo /// Ivan Carlos Agnoleto /// Paulo Roberto de Miranda Coutinho /// Paulo Luiz Orsini /// Pedro Jorge Cortes Morales /// Roberto Hugo Feraz /// Roberto Carlos Marangoni /// Rodrigo Capela /// Walmor José Battistotti.

Texto e foto Assessoria de Comunicação da Fesporte

Nenhum comentário: