segunda-feira, 9 de maio de 2011

Fifa pré-seleciona quatro locais de SC para a Copa

Foto retirada da Internet: Google Imagens
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou no sábado (7) a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Quatro locais são de Santa Catarina: o Centro de Treinamento do Avaí; o Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense; e o campo do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis; além do estádio Arena Joinville, em Joinville.

A indicação dos CTS em Santa Catarina foi uma das primeiras ações da gestão de Adalir Pecos Borsatti à frente da Fesporte. “Essa indicação preliminar desde já é uma vitória e agora queremos confirmar os locais entre os que receberão as seleções”, disse Pecos, que assumiu a Fesporte em janeiro deste ano.

A relação tem 145 locais no total e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS. No final do processo, em 2014, 32 centros serão escolhidos pelas federações nacionais para abrigar as equipes participantes da competição.

A presença de um local na lista divulgada sábado não representa aprovação definitiva pelo Comitê Organizador nem que esteja garantido no Mundial do Brasil. A inclusão na listagem aponta que os locais atendem requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros.

Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começam a visitar os locais nos próximos dias e encerram o trabalho no final de julho. Dos 145 selecionados, cinco já foram visitados na inspeção para identificar possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados. Outros 15 inscritos são projetos, que serão analisados minuciosamente.

Até o final deste ano será feita a primeira relação de centros de treinamento para o Mundial do Brasil. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS. Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013.

Os locais pré-selecionados em Santa Catarina
Florianópolis – Campo do Costão do Santinho Resort Golf & Spa
Florianópolis – Centro de Treinamento do Avaí
Florianópolis – Estádio Orlando Scarpelli
Joinville – Estádio Municipal Arena Joinville

Texto retirado do site da Fesporte

Nenhum comentário: