sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio do Sul vence clássico em Ibirama


Após vencer o turno da primeira fase com uma rodada de antecipação, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona fechou a etapa com um ótimo resultado. Na noite desta sexta-feira (20), os riossulenses derrotaram a Pré-fabricar Futsal/CME por 5 a 3. O duelo ocorreu em Ibirama, com mando dos riossulenses.

Fabão (2), Éder, Andy e Joan anotaram para a equipe da capital do Alto Vale. Já Junior (2) e Guinho descontaram.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alexande Mello, o Xande, encerra o turno com 19 pontos e 90% de aproveitamento. Já Ibirama que sofreu a terceira derrota no torneio, por enquanto, ocupa a vice-liderança com 12 pontos. O clube pode perder algumas posições após a rodada terminar.

Jogo:

Os riossulenses começaram melhor a partida. Tanto, que logo no início do confronto o técnico Daniel Junior pediu tempo para ajeitar o grupo. A parada brecou um pouco a pressão do adversário. Porém, aos 10 minutos, nada segurou o time de Rio do Sul que abriu o placar em um lindo de gol de Éder.

Mesmo com o revés, os ibiramenses foram para cima e em seguida, aos 13 minutos, empataram em chute de Junior. Após a igualdade, o duelo ficou ainda mais movimentado com ambos os times mostrando bom volume de jogo. Antes do apito final da primeira etapa, os riossulenses voltaram à dianteira do placar. Fabão anotou o segundo.

No período final, o confronto permaneceu equilibrado e muito movimentado. Aos três minutos, a FMD/Unidavi/Pamplona ampliou para 3 a 1 com gol de Andy. Nem deu tempo para comemorar, dois minutos depois, a Pré-fabricar diminuiu, novamente, com Junior. O jogo pegou fogo de vez.

A pressão dos ibiramenses na busca pelo empate, fez os espaços aumentarem para os riossulenses. Aos 7 minutos, o time do técnico Xande conseguiu ampliar. Fabão anotou o quarto. Em seguida, o comandante de Ibirama, Daniel Junior, colocou o goleiro linha.

Bem postados na defesa, os mandantes só cederam um gol aos 15 minutos. Guinho deixou o placar mais uma vez encostado: 4 a 3. O final se tornou dramático. De um lado, um time atacava desesperadamente. Do outro, um grupo atrás de uma brecha para matar o jogo.

E o segundo, mais eficiente, levou a melhor. Joan fechou o placar aos 18 minutos. Os últimos segundos foram emocionantes, mas nenhum time balançou as redes.

* Fotos de Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar

Nenhum comentário: