quinta-feira, 16 de junho de 2011

Moitas vence e assume a liderança provisória

Em um jogo equilibrado e decidido no fim, o Moitas/Avaí ganhou a segunda partida seguida no returno da Divisão Especial. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe derrotou a Chapecoense Futsal por 5 a 3. O confronto foi na Arena Cebolão, em Ituporanga.

Os gols do jogo foram de Paraíba (2), que atuou na superação após a morte da mãe na última terça-feira, Vaé (2) e Gerson para os mandantes. Barbosa (2) e Mateus anotaram para os visitantes.

Com a vitória, o Moitas assumiu a liderança provisória com 7 pontos. A equipe do treinador Juliano Mateus tem a mesma pontuação da Pré-fabricar/CME e da ADJ.

O Azulaço do Alto Vale volta a quadra no próximo sábado (18), em Siderópolis, às 20h30. Já a Chapecoense enfrenta nesta sexta-feira (17), às 20h30, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, no ginásio João Moretti, em Ibirama.

Jogo (por Adilson Turnes):

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em virtude do falecimento da mãe o ala Paraíba. Numa forma de demonstração de união, companheirismo e amizade, todos os jogadores do Moitas/Avaí atuaram com uma faixa preta nas mangas em sinal de luto e respeito ao capitão.

Com a bola rolando um grande jogo. Paraíba, que não conseguiu viajar para seu estado para acompanhar o sepultamento da mãe, fez questão de entrar em quadra. E o destino é realmente implacável, pois foi dele o primeiro gol do Azulão do Alto Vale, numa bela jogada em que driblou o seu marcador e o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes. Na comemoração, muita emoção, choro e o abraço fraternal dos companheiros.

O jogo seguiu disputado, com os visitantes procurando sempre as jogadas ofensivas. Numa delas, Barbosa recebeu na ala, cortou para o meio e encheu o pé para deixar tudo igual. A bola ainda desviou na defensiva do Moitas/Avaí tirando qualquer chance de defesa para o goleiro Marcão.

Jogando em casa e querendo a vitória, o Azulão não se abateu e novamente contou com a inspiração de Paraíba para passar a frente. Quando o Moitas/Avaí parecia mais perto de aumentar a vantagem, numa cobrança errada de lateral do ala Gerson, novamente Barbosa aproveitou a chance para deixar tudo igual.

No segundo tempo, Gerson se redimiu, e numa bela jogada de contra ataque, fez 3 a 2 com um toque sutil na saída do goleiro da Chapecoense. Mas o time do oeste do estado é encardido, não desistiu e novamente conseguiu o empate através do camisa dez, Mateus.

Foi ai que Vaé entrou na partida e mais uma vez deu mais ofensividade ao Moitas/Avaí. Depois de várias chances desperdiçadas, o fixo Graxa encheu o pé na ponta esquerda do ataque para colocar Ituporanga denovo os ituporanguense na frente do placar.

Os visitantes não tinham outra alternativa e passaram a jogar com o goleiro linha. Foi então que Vaé aproveitou para deixar o seu depois de uma roubada de bola na intermediária. O jogador quase repetiu a dose em lance semelhante, mas a bla, caprichosamente, bateu na trave e foi pra fora.

Fim de jogo na rena e o Moitas/Avaí segue firme na luta pelo título do returno. São sete pontos ganhos em três jogos. “Nosso time tem apresentado evolução a cada partida e isso nos deixa cada vez mais motivados”, comentou o técnico Juliano Rodrigues ao sair da quadra.
Outro resultado desta quinta-feira:

20h: ACESC/Capivari Futsal 1 x 3 ADJ/FME

Próximos jogos:

Sexta-feira (17): 20h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Chapecoense Futsal
Sábado (18): 18h30 Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x A.D. Hering
20h30: Siderópolis/UNESC x Moitas/Avaí/FEXPONACE

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 7 (3 J)
2ª ADJ/FME – 7 (4 J)
3ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 7 (3 J)
4ª A.D. Hering – 6 (2 J)
5ª Chapecoense Futsal – 3 (3 J)
6ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 2 (3 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (3 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 21
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 19
Moitas/Avaí/FEXPONACE - 18
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC - 3

Nenhum comentário: