quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quem vence? Rio do Sul ou Ibirama?

Duelo promete ser equilibrado no início ao fim
O vencedor de FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Pré-fabricar/CME Ibirama garante o título da fase inicial do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial e consequentemente a vaga na Liga Sul de 2012. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 20h30, no Ginásio de Esportes João Moretti em Ibirama, com o mando pertencendo aos riossulenses. O Esporte Alto Vale acompanha o confronto em TEMPO REAL (veja mensagem no final do texto).

O jogo de ida terminou empatado em 4 a 4. Mas, o resultado teve gosto de derrota para os ibiramenses que venciam até aos 19min52 da etapa complementar. Em caso de nova igualdade o regulamento prevê prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco e se persistir o empate o campeão será conhecido nos pênaltis.

Café (12) está de volta após cumprir suspensão
Rio do Sul com reforços e apenas um problema:

Para a partida o técnico Xande terá o retorno do ala Café, artilheiro do Estadual, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Além disso, o comandante riossulense já poderá contar com o ala Ceccatto. O atleta, que estava em Videira após deixar Rio do Sul no início de ano, está liberado para reestreiar com a camisa do clube da capital do Alto Vale. “Ainda não estou totalmente entrosado com os companheiros, mas vou me dedicar ao máximo para conseguirmos a vitória”, afirmou o goleador da Primeira Divisão de 2009. O único problema para o jogo é o fixo Déucio que voltou a sentir uma lesão muscular.

Na última partida, os riossulenses saíram atrás do placar e conseguiram buscar o empate. Agora, o técnico Xande espera que o grupo jogue um pouco mais: “A gente se escondeu muito, principalmente, no primeiro tempo e sobrecarregamos os nossos goleiros. Felizmente, eles estavam numa noite inspirada”, frisou. Durante a semana de atividades, que chegou ao fim nesta quinta-feira com um coletivo em Ibirama, o treinador intensificou a preparação para os erros não se repetirem. “Do outro lado tem um grande adversário e precisamos fazer uma partida sólida tanto na defesa como no ataque para alcançarmos nosso objetivo”.

"Edgol" (10) disse que chegou a hora de Ibirama
Ibirama completo:

Durante as atividades da semana o técnico Daniel Júnior trabalhou principalmente com a parte motivacional dos jogadores em função do gol sofrido quando faltavam oito segundos para o encerramento. Ele observou que o empate não foi de todo um péssimo resultado. “Se o placar fosse adverso teríamos que buscar a vitória no tempo normal para levar a partida para a prorrogação”. O time da Pré-fabricar Futsal/CME estará completo. Mesmo assim o treinador ibiramense tem problemas. Com todos os 14 jogadores à disposição ele está em dúvidas para definir os dois que serão cortados do banco de reserva. “Isso comprova que o grupo está no mesmo nível”.

Artilheiro da equipe com 10 gols, um a menos que Café do Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, o pivô Edgar está confiante na vitória no tempo normal. Em sua segunda temporada na Pré-fabricar Futsal/CME ele disse que chegou a hora do grupo retribuir aos dirigentes, patrocinadores e torcedores o apoio recebido. Já o ala/fixo Jaderson foi contratado recentemente. Depois de disputar a Liga Nacional pelo Peixe/Mazza (DF) ele aceitou convite para defender as cores do time ibiramense. Para o jogador a equipe tem que ficar “ligada” durante todo o tempo e atenta aos chutes dos goleiros Léo e Leonel, que se revezam constantemente.

Arbitragem: Giselle Torri (FIFA - Criciúma) e Everaldo Ricardo da Silva (CBFS - São José) serão os árbitros da partida.

Transmissão: As rádios Belos Vales (http://www.belosvales.com.br/); Mirador (http://www.radiomirador.com.br/) e Rádio FM 107.9 (www.radio1079.fm.br) transmitem o jogo.

O Esporte Alto Vale também estará em Ibirama e em TEMPO REAL acompanhará a partida. Por volta das 20h vamos abrir um post especial e você ficará ligado em todos os detalhes da decisão, inclusive com fotos. Não perca!

OBS: Para realizar esta cobertura pioneira, o EAV informa que alguns problemas podem ocorrer. Temos informações que a internet 3G funciona normalmente no ginásio. A falta de internet no local pode impossibilitar o nosso trabalho. Pedimos a compreensão dos colegas se isso ocorrer, mas com certeza tudo dará certo.

Nenhum comentário: